Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestações desta quarta terão médicos e bombeiros para atender vítimas de violência

As equipes e respectivas estruturas serão instaladas nos pontos onde há maior probabilidade de aglomerações durante os protestos, como a avenida Antônio Carlos e praça Sete

Para esta quarta-feira (26), dia em que o Brasil joga contra o Uruguai no Mineirão, pela Copa das Confederações e, consequentemente, data em que ocorre também o que promete ser a maior manifestação na capital até agora, segundo a Polícia Militar, o Governo de Minas anunciou na noite desta terça (25) atendimento médico e do Corpo de Bombeiros para a população nos pontos de conflitos.
Cerca de 500 profissionais estarão instalados nas áreas onde há maior probabilidade de aglomeração na capital, como a avenida Antônio Carlos e a praça Sete, e haverá um esquema especial de prevenção e combate a acidentes e incêndios, além de atendimento para emergências.

Ao longo do dia, equipes do Corpo de Bombeiros estarão nos principais pontos da cidade, em um trabalho integrado com as polícias Militar e Civil. A atuação dos profissionais ocorrerá dentro e fora do Mineirão. “Desta forma, será possível uma remoção mais rápida para fora da zona de manifestação para triagem e encaminhamento correto à rede de hospitais de referência, sem sobrecarregar as instituições”, afirma o assessor de comunicação dos Bombeiros, capitão Frederico Pascoal.

Atendimento médico

Dois postos de atendimento médico serão montados em locais previstos para a concentração de um grande número de  pessoas: no entorno do Mineirão (avenida C, esquina com avenida Abrahão Caram) e no 3º Batalhão de Bombeiros (avenida Antônio Carlos). Uma terceira estrutura de atendimento, a Área de Concentração de Vítimas (ACV), será montada no Parque Municipal, para prestar um primeiro atendimento se necessário.

O SAMU vai funcionar normalmente via o canal 192 e os bombeiros seguirão atendendo pelo canal 193. Nove viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e outras quatro do SAMU, além de dois helicópteros com equipes médicas e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, estarão à disposição para o transporte de pacientes.

Vítimas graves serão encaminhadas aos hospitais Risoletta Neves, Odilon Behrens e João XXIII. As unidades terão um reforço em sua escala de profissionais e irão suspender as cirurgias eletivas especialmente nesta quarta. Já o Hospital Eduardo de Menezes vai funcionar como um hospital de retaguarda, somente para casos infecciosos.

Confira a seguir onde as equipes de atendimento médico e do Corpo de Bombeiros estarão localizadas:

Equipes do Corpo de Bombeiros
- Praça da Estação
- Entorno do Mineirão
- Praça Sete
- 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros (Av. Antônio Carlos)

- Praça da Liberdade

- Assembleia Legislativa
- Prefeitura Municipal de BH
- Câmara dos Vereadores
- Imprensa Oficial
- Hotéis Ouro Minas e Caesar Business
Equipes de atendimento médico
- Posto Médico Avançado na Avenida C esquina de Avenida Abraão Caram
- Posto Médico Avançado na Avenida Antônio Carlos (3º Batalhão dos Bombeiros)
- Área de Concentração de Vítimas no Parque Municipal
- SAMU (192)
- Bombeiros (193)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com