Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Por recomendação da PM, Record grava passeata com câmera de mão e sem exibir logo


A Polícia Militar de Minas Gerais recomendou que a imprensa não levasse equipamentos para a zona de confronto com os manifestantes, conforme revelou a repórter Fabiana Oliveira, em matéria exibida pelo ‘Jornal da Record’, no sábado, 22. A jornalista contou que a equipe gravou imagens com uma câmera de mão e não usou microfone com o cubo da Record para evitar chamar atenção. 

Record Divulgação
Repórter mostra câmera de mão usada para gravar protesto 
(Imagem: Record/Divulgação)
“Só a partir deste ponto, do Aeroporto da Pampulha, é que nós conseguimos pegar nosso microfone e a nossa câmera padrão. Essa foi justamente uma recomendação da polícia para que nossos equipamentos não fossem levados para a zona de confronto. Então durante todo o tempo gravamos com essa câmera de mão, retratamos toda a violência que houve aqui em Belo Horizonte”, disse Fabiana durante passagem.

Anteriormente, com a câmera de mão, a profissional registrou imagens no meio dos manifestantes que participaram do sétimo protesto realizado na capital mineira. Entre as reivindicações estavam a gratuidade do transporte coletivo, a melhoria na saúde e na educação, além do posicionamento contrário à Proposta de Emenda Constitucional 37/2011 (PEC 37), que limita os poderes do Ministério Público. 

A repórter relatou o momento em que as autoridades jogaram artefatos de gás lacrimogêneo. “É difícil ficar aqui. O olho arde muito, a gente mal consegue falar. Mas o fato é que todo mundo está acuado agora. A polícia fez isso depois que muita gente jogou pedra, bomba, fogos de artifício, enfim, a polícia reagiu dessa maneira. Mas é muito difícil, arde muito a garganta”.

Segundo a PM mineira, cerca de 70 mil manifestantes seguiram, no início da tarde de sábado, em direção ao Mineirão, onde México e Japão se enfrentavam pela Copa das Confederações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com