Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Estado quer pena mais rigorosa para vândalos em BH


Vândalos promoveram o caos na Avenida Antônio CarlosVândalos responsáveis por depredar e atear fogo ao patrimônio público e particular durante o protesto da última quarta-feira, em Belo Horizonte, poderão ser enquadrados nos crimes de formação de quadrilha ou de milícia. Essa é a única alternativa para evitar a impunidade dos baderneiros, já que, individualmente, a maioria cometeu delitos de menor potencial ofensivo, como dano a propriedades.
 
A informação é do secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Rômulo Ferraz. Segundo ele, a pasta analisa, em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE), imagens geradas por circuitos internos de segurança, por equipes de TV e pela própria polícia, que tinha militares à paisana durante o embate na Pampulha.
 
Após a identificação dos suspeitos, inquéritos serão instaurados pela Polícia Civil, e a punição ficará a cargo da Justiça. A pena máxima é de oito anos, mas pode dobrar se comprovado que o bando estava armado. “Percebemos claramente que eles atuaram juntos. Se prepararam com antecedência para um confronto organizado”, afirmou Rômulo Ferraz.
 
No último confronto, nas avenidas Antônio Carlos e Abrahão Caram, 109 pessoas foram detidas, entre adultos e adolescentes. Apenas 26 tiveram prisão em flagrante decretada e permanecem encarcerados. Os demais foram ouvidos e liberados por terem praticado crimes de menor potencial ofensivo.
 
 
FONTE: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com