Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Governo e manifestantes fazem acordo para ato pacífico em BH


Barreira ‘física’ deve ser usada na Av. Abrahao Caram; com PMs à distância.
UFMG informou que militares e Força Nacional não estarão no Campus.Governador 

de Minas Gerais, Antônio Anastasia, se reune com membros do Comitê Popular dos Atingidos Pela Copa – Copac
de Minas Gerais, Antônio Anastasia, se reune com membros do Comitê Popular dos Atingidos Pela Copa – Copac

O Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), e membros do Comitê Popular dos Atingidos Pela Copa – Copac – se reuniram na noite desta terça-feira (25) no Palácio da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para que o protesto marcado para esta quarta-feira (26) na capital mineira aconteça de forma pacífica.

Entre as decisões constadas na ata de reunião, ficou acordado que o limite de segurança imposto na Avenida Abrahao Caram, perto do Mineirão, será demarcado com uma barreira física e sem a presença de policiais, que ficarão em uma distância “considerável”. Também foi acordado que a ação de policiais militares deve se limitar a manifestantes que “agredirem a polícia”. Brasil e Uruguai jogam às 16h no Mineirão pela semifinal da Copa das Confederações.

No encontro, ficou definida ainda a escolha de um representante da manifestação mediador e de um policial militar para diálogo durante o protesto. O governador também deve se pronunciar garantindo o direito da livre manifestação e a segurança dos manifestantes.

Sobre a continuidade do diálogo, foi acordado que haverá uma nova reunião para a apresentação das pautas dos manifestantes, que serão levantadas em uma “Assembleia Popular Horizontal”.

UFMG

Na noite desta terça-feira (25), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio de nota, informou que a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança não vão utilizar as instalações do Campus Pampulha nesta quarta-feira (26), porém foi ressaltado que medidas de segurança serão adotadas para preservar a universidade.

Segundo a instituição, forças do Exército vão atuar na proteção da unidade do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) – que  pertence ao Conselho Nacional de Energia Nuclear, e não à universidade – mas é localizado no campus Pampulha. O local, de acordo com a UFMG, é uma área de segurança nacional.

O Campus estará fechado, restrito a circulação de pessoas da comunidade acadêmica que tiverem obtido autorização previa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com