Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os protestos e a cautela aeciana

Os protestos e a cautela aeciana - Aparte Minas Sem Censura

Nosso falante senador tucano, escrevinhador das segundas-feiras no jornal Folha de São Paulo, está com todos os cuidados ao tratar das manifestações. Nesse sentido, seu texto é totalmente “embromation”.
Tentando despejar todas as insatisfações das ruas nas costas do governo federal, ele e a mídia tucana interpretam, a seu modo, aquilo que mais lhes interessa.
Interpretar é diferente de compreender.
E eles, tucanos e tucanóides, compreendem muito bem a gravidade do fenômeno, por isso estão apreensivos.
Primeiro, manifestantes criticam e enxergam corrupção nos três poderes (legislativo, Judiciário e Executivo) e nas três unidades da Federação (municípios, estados e União). Logo, não há garantias de que ele, seus amigos “privatas”, Azeredo e seu mensalão ficarão imunes à justa exigência de moralidade que está posta nas ruas.
Segundo, no plano estadual, a herança de seus governos, sua pífia atuação no senado e seu sucessor Anastasia revelam todas as mazelas que estão sendo questionadas nos protestos: educação, saúde e segurança sucateadas. Apadrinhamento de políticos aliados com cargos no governo (incluindo aí uma prima de Carlos Cachoeira). E o escandaloso caso da Rádio Arco-Íris, ponta do fio do novelo que leva à ocultação de patrimônio, sonegação fiscal e improbidade administrativa.
Terceiro, temos a rejeição, total ou parcial (a depender do público) a todas as instituições da República, seus poderes, partidos, sindicatos, associações e – também – à imprensa. Nenhuma pesquisa coloca Aécio como beneficiário de nenhum dos protestos de rua. Ele perde – em todas as sondagens - para Dilma, inclusive na avenida Paulista, na capital do Estado de São Paulo.
Isso tudo faz com Aécio Neves e Antônio Anastasia coloquem as barbas de molho. Ambos são responsáveis pela “tesourada” nos gastos com saúde no estado (4,3 bilhões, como calcula o próprio MP), pelo desfalque nos gastos com a educação e pelo recente endividamento de Minas Gerais que agrava, mais ainda, a frágil economia do estado.
Nada disso ficará impune.
Por isso, o ex-governador e seu sucessor em Minas Gerais não estão dormindo.
Como duas baratas tontas entraram na justiça para impedir manifestações populares e democráticas. São derrotados no STF e depois dizem que são favoráveis às manifestações.
O grito que vem das ruas tira o sono de todas as lideranças políticas. No caso de Aecinho e Anastasia, ambos devem orar todas as noites e todas as manhãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com