ACORDA! SARGENTO.
Mais uma vez se comprova que os sargentos estão sendo submetidos a politicas de desvalorização e desprestigio profissional.
Queremos, precisamos, e nos propomos a discutir com os Sargentos um agenda sobre sua carreira, atribuições, responsabilidades, bem como as mudanças que estão sendo discutidas e que podem afetar sua profissão de agente e encarregado de aplicação da lei.
Venha conhecer e participar do movimento e da pagina dos subtenentes e sargentos da PMMG e CBMMG. Seu futuro e sua valorização profissional e cidadã depende de sua participação, de mais ninguém.
Não defendemos divisões mas é preciso encarar o problema que já tomou dimensões de desestimulo e de empobrecimento e esvaziamento da importância do Sargento como líder e chefe de equipe em suas múltiplas atividades na organização policial.
* Crítica publicada em artigo de autoria do Sgt PM Jose Luiz BARBOSA - RR.
Precisamos fazer contato com as associações para que o comando da PMMG se explique em colocar as provas do CHO e CFO no mesmo sim de semana.
"Ficou nítido o cerco que estão fazendo aos praças com mais tempo de efetivo serviço alcançarem o oficialato, seja pelo CHO, seja pelo CFO.
Depois de um misterioso enigma se haveria ou não o CHO em 2014, a PMMG publica um edital meses depois do CFO e com a prova um dia antes Deste.
Sabemos que nível intelectual dos candidatos, em todos os concursos, é alto. Assim, uma preparação com antecedência e previsão é essencial. Até os cursinhos estão com dificuldades, face à intepestividade da publicação do edital com as matérias e, principalmente, com os novos cadernos doutrinários revisados e outros e muitos novos.
Assim, observa-se que a instituição está DIFICULTANDO AO MÁXIMO, principalmente, aos 2° Sgt com curso de direito em tentar o CFO e CHO. Pois, a matéria é bem diferente e ficou impossível tentar os dois concursos no mesmo ano."
Praça da PMMG
Fonte: Blog da Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada