Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 9 de novembro de 2013

Tráfico de pessoas será discutido nesta terça (12), na ALMG

Comissão de Segurança Pública está preocupada com o crime que envolve bilhões de dólares por ano.

O tráfico de pessoas em Minas Gerais será tema de reunião, nesta terça-feira (12/11/13), da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência pública está marcada para as 9 horas, no Plenarinho I. Os autores do requerimento são os deputados João Leite (PSDB), Leonardo Moreira (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT).
Segundo informações do gabinete do deputado João Leite, o debate é importante já que, no Brasil, existe uma constância de tráfico de pessoas, que pode ser aumentado durante a época da Copa do Mundo. Dados mostram que nas copas da Alemanha e da África do Sul foram traficadas, respectivamente, 40 mil e 110 mil pessoas.
De acordo com a Cartilha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, do Governo de São Paulo, atualmente, no Brasil, o tráfico de pessoas é uma grande fonte de renda, só perdendo para os tráficos de drogas e de armas, e movimenta aproximadamente, U$ 32 bilhões por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).
Segundo dados da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no ano de 2012 e até julho de 2013, a maioria das vítimas de tráfico de pessoas são do sexo masculino e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). Dentre os LGBT, 98% são travestis.
Segundo a Organização Internacional de Migrações (OIM), mais de 800 mil pessoas no mundo são vítimas de tráfico de seres humanos por ano por grupos criminosos organizados que ganham bilhões de dólares com a exploração dessas pessoas.
Convidados: Para a reunião desta terça, foram convidados o procurador-chefe da Procuradoria da República em Minas Gerais, Adaílton Ramos do Nascimento; o superintendente Regional da Polícia Federal, Sérgio Barboza Menezes; o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Walder Nascimento Vieira; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos Andre Mariani Bittencourt; a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon; a delegada chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Cristina Coelli Cicarelli Masson; o coordenador-geral da Política de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Defesa Social, Talles Andrade de Souza; e o presidente do Jovens Com Uma Missão (Jocum), Alexandre Eustáquio Dias Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com