A Constituição Federal diz que os parlamentares só podem entrar em recesso se aprovarem a Lei
Orçamentária Anual (LOA). Como isso não ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em tese, todos os deputados deveriam estar trabalhando. Mas só em tese, já que não há sanção prevista.
Muitos gabinetes de deputados estavam de portas fechadas nesta quarta na Assembleia |
Também por falta de quórum todas as outras dez reuniões de comissões que estavam previstas não aconteceram.
A reportagem do Hoje em Dia visitou nesta quarta-feira (14) vários gabinetes. Muitos deles estavam com as portas fechadas. Em outros, os funcionários informaram que os deputados estavam viajando, a grande maioria para suas bases.
O deputado João Leite (PSDB) considerou que a ausência dos colegas, que impossibilita a votação dos projetos, “é uma perda muito grande” para o Estado. “Essa intenção do Governo de começar sem Orçamento e tentar fazer reforma administrativa, que não se dará em janeiro por falta de quórum, foi um tiro no pé”, completou o deputado tucano.
Legislação
Segundo o advogado especialista em direito constitucional Hermeraldo Andrade, a lei só diz que o Poder Legislativo não pode entrar em recesso se não votar o Orçamento no final do ano, mas não prevê nenhuma punição. De acordo com o especialista, o “recesso branco” não é ilegal, mas é “imoral”.
Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/deputados-contrariam-constituic-o-federal-e-n-o-v-o-trabalhar-na-almg-1.293252
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada