Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Levar Polícia para dentro da escola previne a violência?

A experiência de uma escola em Goiás serve de base para essa discussão, já que a escola passou a ser administrada pela Polícia Militar depois de casos de violência.
Crianças entram armadas nas salas de aula. Colegas brigam e quebram as instalações do colégio. Professores e funcionários são agredidos. Escolas são invadidas por traficantes e são forçadas a fechar as portas nos finais de semana ao invés de servir de espaço de lazer para a comunidade. A violência que ficava do lado de fora dos muros invadiu o espaço da educação e profissionais da área já não sabem como lidar com o problema. As guardas municipais têm sido insuficientes e a comunidade tem ficado amedrontada em todo o o País. O resultado: evasão escolar e altos índices de maus resultados.
Como sair dessa situação? Em Valparaíso, em Goiás, a Escola Fernando Pessoa está experimentando uma solução tão inovadora quanto polêmica – a Polícia Militar assumiu a administração da instituição. Com isso, os estudantes passaram a bater continência, marchar e seguir disciplina militar. Será que dá certo? Será que está certo?
Convidados
Afonso Galvão, doutor em psicologia educacional
Capitão Santos, comandante e diretor do Colégio da Polícia Militar de Goiás – unidade Fernando Pessoa
pmnaescola
Veja a matéria em vídeo:


Jornal Futura - Canal Futura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com