Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Militância jovem tenta vetar posse de filhos de deputados


A Subsecretaria de Juventude também deve mudar de pasta. Atualmente, está vinculada à Secretaria de Governo.






Militantes dos setores de juventude do PT e do PCdoB, que atuaram com afinco nas campanhas de Fernando Pimentel e Dilma Rousseff, estão irritados com a possibilidade cada vez mais forte de que o governo coloque um filho de deputado para cuidar da Subsecretaria de Juventude do governo de Minas. O cargo é cobiçado por Miguel Ângelo, filho do líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), e por Bruno Júlio, herdeiro do também parlamentar Cabo Júlio (PMDB). A insatisfação vem da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, e dos jovens ligados à Democracia Socialista (DS) e à Esquerda Popular Socialista (EPS), duas tendências internas do PT.

A hipótese de o filho de Cabo Júlio se tornar o comandante do setor é a que provoca mais arrepios. De acordo com militantes, Bruno, que é presidente da Juventude do PMDB, é “fraco e ruim de política”. Embora também vetem Miguel Ângelo, filho de Durval e que ocupou a secretaria de Juventude do PT, eles o acham ele um mal menor.

A Subsecretaria de Juventude também deve mudar de pasta. Atualmente, está vinculada à Secretaria de Governo. A tendência é que passe para o âmbito da pasta de Direitos Humanos e Cidadania, que será comandada por Nilmário Miranda (PT). A secretaria ainda precisa ser criada, o que está sendo feito na reforma administrativa que já começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Nesta quarta o Aparte mostrou insatisfações também da Democracia Socialista (DS) com o fato de ter pouco espaço no governo de Fernando Pimentel.


Fonte: http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/milit%C3%A2ncia-jovem-tenta-vetar-posse-de-filhos-de-deputados-1.970274

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com