Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 9 de maio de 2015

POLICIAIS CIVIS DO RIO SE DECLARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


Entre eles estão o presidente da Coligação, Walter Heil e  o inspetor Francisco Chao

REDAÇÃO

Um grupo de agentes e delegados da Polícia Civil do Rio se posicionaram de forma independente contra a redução da maioridade penal. Em vídeo feito pela TV Coligação, eles explicam os seus motivos.
Para o comissário Walter Heil, presidente da Coligação, o debate está fora do foco.
“A questão não é a redução da maioridade, mas sim discutirmos o motivo de inúmeras famílias estarem sendo destruídas a ponto de abandonarem seus filhos”, diz.
O inspetor Francisco Chao, que também é professor de Direito Penal, questiona se os adolescentes já não são suficientemente punidos.
“Falar que os menores de 18 anos não são presos é fruto do politicamente correto”, polemiza. “Se temos privação de liberdade, estamos tratando faticamente de uma prisão”.
Já para o oficial de cartório Carlos Aranha a questão deve ser discutida afastada do âmbito político-partidário.
“Temos que pensar tecnicamente qual é a melhor formar de tratar a situação”,  pondera.
A PEC da redução da maioridade penal
A PEC 171/93 visa reduzir de 18 para 16 anos a maioridade penal e está sendo amplamente debatida pela sociedade. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é favorável a redução, enquanto diversos setores da sociedade civil, como a OAB, se posicionam contra a medida.
Há um pouco mais de um mês, no dia 2 de abril, alguns policiais civis mineiros trouxeram o debate para dentro das instituições policiais ao se declararem contra a redução da maioridade penal.
Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro aposta no debate democrático de ideias e não tem posicionamento oficial sobre o assunto. Se você é a favor da redução, mande-nos o seu posicionamento gravado em vídeo que teremos o prazer de publicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com