Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Desabafo arrepiante da esposa de um militar

Esses aí são os coturnos do meu marido que é policial, acabei de colocá-los no sol para secar. Não é porque os lavei... Mesmo porque dá para perceber como tá sujo de barro!!

Bom, meu marido chegou em casa hoje quase às 06:00 da manhã, quando era para ter chegado às 23:00 horas da noite anterior, tudo por conta de um sistema inoperante da Polícia Civil de Minas Gerais. E antes que levantem as espadas... Repito, o sistema que é inoperante e vergonhoso... Não os agentes!!!

Mas voltando aos "coturnos", meu marido passou a noite inteira na delegacia com a farda molhada, consequências de ter trabalhado o turno debaixo de chuva... Já que ele trabalha em cima de uma viatura de duas rodas e depois que prende o vagabundo... Fica lá... Horas a fio esperando o sistema inoperante funcionar para entregar para o Estado o vagabundo... Que, em muitas vezes, chega em casa mais rápido que meu marido!


Aí tem um monte de gente para falar mal da polícia... Pois bem... São esses coturnos aí que tiram as merdas do caminho para seu pé limpinho passar. Eu esta noite não tive meu marido deitado ao meu lado, meu filho adormeceu esperando ele chegar para brincar, e aí a sociedade me devolve meu marido ao amanhecer, molhado, cansado, com os pés derretidos dentro desse coturno!

Aí passa alguém e vê o policial na padaria e fala: Esses aí só ficam no cafezinho!!!

Os coitados tiram um turno de 12 horas e não podem parar 10 minutos em uma padaria?

Sabiam que na polícia não oferecem café? Almoço... Vale refeição... Vale transporte e por aí vai...

Vocês sabem quanto custa um coturno desse aí? Quanto custa um jogo de farda?

Vou trocar a pergunta, sabe quanto pesa vestir essa farda e calçar esse coturno?

São quase 10 kg de farda no corpo, vou falar o que eles usam: uma blusa de malha, um jogo de farda, um par de meião, um cinto de couro, uma arma na cintura, uma boina e claro os coturnos... Tudo isso imagina debaixo de sol e chuva!!!

Mas vou reformular a pergunta novamente! Sabe quanto pesa à Alma vestir essa farda?

Eu não sei se me sinto feliz em não ser uma policial ou me sinto desonrada em não ser!!!

Há quem diga que a polícia não presta... Sinceramente... Quem não gosta de polícia é vagabundo...

Eu não tenho medo de polícia! Não tenho medo de ser parada em uma blitz, nem de ter a casa revistada, nem a bolsa olhada... Simplesmente pelo fato de não dever nada!

Mas quem gosta de um baseado, quem não paga pensão, quem bebe antes de dirigir, quem rouba, quem usa documentos falsos... Esses aí não gostam de polícia!

Aí tem os hipócritas que não gostam, que dizem que são truculentos, mas quando o vagabundo rouba seu carro, pega sua filha, atira no seu pai, invade a sua casa, quando o menor estupra sua filha aí... Nesse caso, todo mundo quer o policial que chega e põe ordem no pedaço.

Mas só eu e os familiares de um policial sabemos como é triste a sociedade tão hipócrita nos devolver eles assim... Estraçalhados pelo sistema!!!

Laura Pinheiro
Esposa do Cabo Pinheiro do Batalhão ROTAM
Com muito orgulho!


Fonte: http://www.blogdograduado.com.br/2015/11/desabafo-arrepiante-da-esposa-de-um-militar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com