Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Governo de Minas empossa novos membros da Comissão da Verdade


O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania realiza nesta quarta-feira, 18, a cerimônia de posse dos novos membros da Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg): Carlos Melgaço Valadares, Paulo Afonso Moreira e Robson Sávio Reis Souza.
Instituída com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre as violações de direitos praticados no período de 1946 a 1988, que resultaram em ofensas aos direitos fundamentais dos cidadãos, a Covemg teve a sua atuação prorrogada pelo governo Fernando Pimentel por mais dois anos, até agosto de 2017.
Entre os objetivos da Covemg estão o de esclarecer os fatos e as circunstâncias dos casos de graves violações aos direitos fundamentais; identificar e tornar públicos os locais, as instituições, as estruturas e as circunstâncias relacionadas direta ou indiretamente à prática dessas violações, inclusive as suas eventuais ramificações nos diversos aparelhos estatais e na sociedade civil; colaborar com todas as instâncias do poder público para apuração e recomendar a adoção de medidas e políticas públicas para prevenir ofensas aos direitos fundamentais.
           
Evento: Posse da Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg)
Data: 18 de novembro (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Imprensa Oficial de Minas Gerais (IOMG) - Avenida Augusto de Lima, 270 – Centro.
Informações para Imprensa: (31) 3916-7307 ou pelo e-mail               comunicacao@direitoshumanos.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com