Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 28 de novembro de 2015

Empreender é pra quem quer ser o primeiro a chegar e o último a sair

Umas verdades que você precisa ouvir antes de resolver empreender


iStock
Abrir uma empresa no "oba, oba", somente pra não ter mais patrão, achando que terá mais glamour, pode gerar prejuízos catastróficos. Empreender é pra quem quer ser o primeiro a chegar e o último a sair. É para quem está disposto a meter a mão na massa, em vez de ficar no ar condicionado.
Empreender é para quem quer contrariar e subverter a ordem natural e convencional dessa sociedade medíocre que sonha em viver de privilégios, trabalhar pouco e ter estabilidade.
Graças aos empreendedores de tecnologia é que vivemos um novo mundo com a internet, temos acesso a máquinas modernas na palma de nossa mão, encurtamos as distâncias e mudamos para sempre o mundo que conhecíamos.
Esses homens e mulheres corajosos, ousados e que foram tachados de loucos ao abrirem suas empresas em garagens, ao abandonarem a universidade pelos seus sonhos, muitas vezes contra a vontade da família e quase sempre ao som de gargalhadas daqueles que não os pouparam de serem ridicularizados, são os que transformam todos os dias o mundo em que vivemos.
A esses homens e mulheres empreendedores, o nosso muito obrigado por não terem cedido ao fluxo da boiada, por terem assumido riscos em busca de seus sonhos e por não terem cedido ao passo ensaiado das grandes massas em direção à mesmice.
Hoje, vocês recebem títulos de doutores honoris causa das faculdades que deixaram de lado, são reconhecidos por todos aqueles que o repudiaram e criaram empregos para todos eles.
O mundo precisa de mais pessoas que tenham a coragem de pensar fora da caixa. Sei que neste grupo temos muitos que ainda vão dar muito o que falar. Este texto também é em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com