Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputados visitam local de mortes no Aglomerado da Serra



Deputados estaduais participaram, nesta terça-feira (22/2/11), de um ato público no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, em repúdio às mortes de duas pessoas naquela comunidade, ocorrida no último sábado (19), por policiais militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os parlamentares disseram que vão pedir ao governador Antonio Anastasia a extinção da Rotam, um grupamento, segundo o deputado Durval Ângelo (PT), "truculento com a comunidade e conivente com o tráfico de drogas". "Não podemos permitir que o mau exemplo de uns poucos policiais comprometa o funcionamento da Polícia Militar", completou o deputado Carlin Moura (PCdoB).
Os deputados também visitaram o beco onde foram mortos o técnico de enfermagem Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e seu sobrinho, o estudante Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos. No local, os parlamentares ouviram vários moradores sobre os assassinatos e conferiram algumas evidências de que os policiais da Rotam executaram Jéferson quando ele já estava caído no chão. Em meio às marcas de sangue no asfalto há um buraco, provavelmente provocado pela bala que atravessou seu corpo.
O deputado João Leite (PSDB) informou que o governador Anastasia determinou a apuração rigorosa dos assassinatos e incentivou a população a denunciar os maus policiais. Para tornar isso mais fácil, o ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais, Paulo Alckmin, comprometeu-se a comparecer ao aglomerado sempre que for chamado para receber as denúncias, garantindo o anonimato de todos que quiserem falar.
O protesto dos moradores, feito de forma pacífica e ordeira, foi elogiado pelo deputado Paulo Lamac (PT). "Queremos que prevaleça a justiça, e não o corporativismo", afirmou. Ele disse que a comunidade não está sozinha nessa reivindicação, pois conta com o apoio da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte e da Ouvidoria de Polícia. "Estaremos ao lado de vocês até a conclusão das apurações", salientou.
Na mesma linha de raciocínio, a deputada Luzia Ferreira (PPS) reafirmou o desejo da sociedade de contar com um serviço de segurança pública de qualidade. "Não podemos mais conviver com esse tipo de abuso policial", disse a deputada, cobrando uma investigação rigorosa não apenas dos assassinatos como das denúncias de que milícias formadas por policiais estariam agindo na comunidade.
Além disso, o deputado Durval Ângelo revelou que na manhã desta terça-feira, recebeu a informação de que a maioria das máquinas caça-níquel existentes no Aglomerado da Serra pertencem a policiais militares da Rotam. Segundo o deputado, uma das primeiras reuniões conjuntas das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública vai tratar da apuração dos crimes de sábado.
Presenças - Deputados Durval Ângelo (PT); João Leite (PSDB); Carlin Moura (PCdoB); Paulo Lamac (PT); Rogério Correia (PT); e deputadas Luzia Ferreira (PPS); e Maria Tereza Lara (PT).




Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com