Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ROTAM FUSTIGADA POR GENERALIZAÇÃO DA MÍDIA ESPERA DEFESA FIRME DO COMANDO-GERAL E CPE



Certa vez, o Deputado Durval Ângelo, denunciou que Comandantes da PM estariam envolvidos com ações criminosas. De imediato, o i. Comandante-Geral ocupou a mídia e desafiou corajosamente que comprovassem envolvimento de Comandantes com atos ilegais.


A ação enérgica do Comandante-Geral serviu de estímulo e certeza de seu comprometimento na defesa da instituição, tanto que o nobre parlamentar se retratou no dia seguinte.

No entanto, em face de acusações em desfavor de atuação de integrantes da Rotam no aglomerado da Serra, fato que se encontra sob investigação, o todo o conjunto desta tropa especializada, está sendo atingido pela mídia, que ao tratar da matéria incorrem em indesejável generalização.

Esta generalização da mídia, até certo ponto é compreensível, vez que recorrente, quando se trata da Policia. Mas o que mais assusta, é que até o presente momento, não se verificou uma ação mais firme dos níveis tático e estratégico da Corporação para apoiar a tropa da Rotam, quer seja através de um comparecimento no Quartel ou mesmo através de um desagravo público aos policiais da Rotam que de forma honesta e corajosa arriscam diariamente suas vidas no combate a criminalidade.

Fica aqui uma sugestão aos Coronéis Renato e Carvalho: Façam um desagravo público a Rotam e compareçam ao quartel para prestar solidariedade a tropa. Vossas Senhorias serão lembrados por defender e acreditar na Rotam, que passa por momentos de desalento e dificuldades. 

Domingos Sávio de Mendonça
Assessor Jurídico da Ascobom
OAB/MG 111515


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com