Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um ato de solidariedade na luta pelo direito de defesa de um irmão de farda

AJUDA AO NOSSO IRMÃO DE FARDA

 
Caros Companheiros saudações,

venho através deste importante instrumento de comunicação rogar-lhes uma ajuda ao companheiro de turma dos senhores e senhoras, o Sd Assis, que os senhores conhecem bem a ponto de testemunhar a hombridade deste militar durante o curso em 2007.
Não sei se já têm o conhecimento mas o Sd Assis se encontra PRESO na cidade de Itabira a 200 Km de Manhuaçu há 42 dias, acusado por um fato que redundou na morte de um cidadão em Simonésia, onde este cidadão veio a falecer na delegacia após ser conduzido preso por crime de trânsito. Maiores detalhes do fato entrem em contato comigo por telefone.
Fato é que todos nós policiais militares estamos vulneráveis a acontecimentos como esse todos os dias em nossa profissão a qual abraçamos com tanto afinco, porém, nem sempre estamos preparados psicologicamente, emocionalmente e financeiramente para arcar com os prejuizos que situações como essa nos trazem. No caso do Assis, este se encontra em uma cela no 26º BPM que fica em frente ao canil da unidade cerca de 2 metros apenas (podem imaginar o que ele tem passado...), o filho de 3 anos e meio chora constantemente com saudades do pai, a esposa se encontra grávida de 8 meses com gravidez de risco, o próprio Assis, só depois de abrir o seu coração para Jesus, é que tem se mostrado mais calmo e confiante em Deus, pois estava bastante desesperado com a situação, os móveis estão em cômodos na casa de parentes pois o dinheiro ficou escasso com o custeio de advogado e viagens da familia para Itabira. Na última vez que estive lá ele me disse as seguintes palavras: "Só peço a Deus que toque o coração do Jean (única testemunha do fato) para que ele fale a verdade, só a verdade, e isso me bastaria...".
O advogado cobrou R$13.000,00 (treze mil reais) até o julgamento, conseguimos um empréstimo de R$5.000,00 (cinco mil) para começar a pagar o advogado mas ainda faltam oito mil, portanto, recorremos a vocês, companheiros de turma do Assis, para se empenharem conosco nessa empreitada árdua de conseguir dar ao Assis a oportunidade de uma defesa digna e justa, onde somente o fato em que ele esteve envolvido seja julgado e não a familia do militar como tem sido. Caso se interessem em ajudá-lo podem depositar ou transferir QUALQUER VALOR para a conta corrente dele. Em alguns dias estaremos promovendo uma rifa para poder levantar fundos também e essas rifas serão oferecidas aos nossos outros irmãos de farda os quais eu conseguir contactar em qualquer canto de Minas Gerais. O número da conta é 35.159-8 agência 0316-6 Banco do Brasil, Isaac Assis dos Santos. O número do meu celular para detalhes da situação é 33 8436-7200. Deus os abençoe grandemente e faça cumprir Sua obra no coração de vocês assim como tem feito com a vida do Assis nos últimos dias e lhes deêm a paz absoluta.
O bom é não precisarmos de ajuda em situações como essa, mas estando em apuros, o bom é saber com quem contar! Meus irmãos de farda, que Deus os abençoe!
"BEM AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, POIS ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA." (MATEUS 5.7)
"BEM AVENTURADOS OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA, PORQUE DELES É O REINO DO CÉU" (MATEUS 5.10)
E que digam do CTSP 2007:
"SEPARADOS SOMOS FORTES; JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!"
Rpt.
Sd PM Diniz Pel Chq / 11ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com