Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marta Suplicy condena abuso policial contra escrivã em São Paulo

Ao comentar as recentes imagens vazadas na internet de uma ex-escrivã sendo submetida a revista íntima por parte de policiais do sexo masculino em São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) manifestou sua indignação contra o fato. Filmado em 2009, o vídeo mostra delegados da Polícia Civil de São Paulo cometendo abusos contra a ex-escrivã.

"As imagens, para quem pode ver, não deixaram dúvidas da truculência e do abuso da autoridade policial. A escrivã, acusada de receber propina, foi revistada por policiais homens que lhe tiraram as peças íntimas, alegando que precisavam confirmar a prova incontestável do delito", explicou a senadora.
Marta Suplicy disse que o Código de Processo Penal estabelece que "a busca em mulher será feita por outra mulher", ou seja, a revista em mulheres deve ser realizada por policiais mulheres. A senadora afirmou que o vídeo mostra que havia uma autoridade policial feminina na sala no momento do abuso, ocorrido na 25ª DP na zona sul da capital paulista.
- Foi um horror ver aquilo - afirmou a senadora, acrescentando que fatos desse tipo ocorrem diariamente em várias delegacias, cadeias e presídios Brasil afora.
Para Marta Suplicy, é necessário um melhor preparo e capacitação dos policiais e autoridades brasileiras para que a violência contra mulheres deixe de ser comum nos sistema penal do país.

Postado: administrador do blog 

Um comentário:

  1. Foi encontrado dentro da calcinha dela, eu ainda fico em dúvidas, pois quando a roupa dela é arrancada a força pela policia, a camera passa por traz de uma policial, e quando a camera mostra de novo a escrivã no chão, as notas já estam nas mãos do delegado, então deixou dúvidas sobre se realmente as notas estavam lá de verdade, o que pareceu é que a camera passou por de traz da policial de propósito, é o que daria tempo para o delegado plantar o dinheiro nas roupas da escrivã e assim aparecer com elas nas mãos e assim poder dar um flagrante.

    Postado po Eduardo G.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com