Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 23 de junho de 2013

Caro amigo policial militar:




Digno de registro a mensagem que a seguir publicamos, que somente expressa o que em breve resumo passa um policial militar em sua vida profissional, cumpre-nos render justa e merecida homenagem, pelo exemplar trabalho que os policias e bombeiros militares, nestes últimos dias vem fazendo nas manifestações populares em defesa da liberdade e da cidadania.


José Luiz BARBOSA, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade e ativista de direitos e garantias fundamentais.  



No próximo dia 28 (Sexta Feira) esta comunidade completará 1 ano de atividade no facebook. São doze meses dedicados à esta grandiosa profissão. Durante este período noticiamos momentos felizes e momentos tristes. Grandes apreensões, criminosos perigosos sendo presos... Vibramos com esses momentos.. 

Também retratamos momentos de dor. Policiais morto em confronto, no intuito de defender a comunidade do crime organizado, foram tomados do seio de suas famílias, manchando de sangue as suas fardas. Choramos juntos com estes momentos.

Agora, quando se avizinha o nosso primeiro aniversário, a família policial militar passa por um momento histórico e delicado. Nas ruas o suor da tropa não tem sido poupado. Centenas de militares estão deixando de gozar de suas folgas e de seus horários de repouso para tentar garantir que a população, com sede de mudança, possa exercer a democracia sem ser impedida pela ação de oportunistas violentos e sem caráter. Alem disso, irmão de farda estão sendo feridos por vândalos, criminosos que, ao atirarem bombas, sinalizadores e pedras nos "militares", não consideram que estão cometendo a crueldade de ferir profissionais, pais de família que estão simplesmente trabalhando, cumprindo a missão. 

Alem de toda esta crise, a auto-estima de muitos esta sendo provada. Tenho visto homens e mulheres dignos sendo tratados com lixo nas redes sociais. Isso mesmo. Homens e mulheres que nos últimos dias tem deixados suas famílias mais preocupadas do que nunca, trabalhando sob o risco de sofrerem lesão corporal e até mesmo de serem mortos e ainda assim são tratadas como se não tivessem valor algum, são hostilizados e demonizados. 

Contudo, quero usar este post para agradecer: Agradecer a todos vocês, policiais militares de toda Minas Gerais, que com grande valor, acompanharam as manifestações pacíficas ocorridas até agora. Quero agradecer a todos os vocês que foram feridos por pedras ao tentar manter a ordem. 

Quero agradecer aos militares que para impedir que o patrimônio público e privado da minha cidade fosse minado, foram baleados ontem. Quero não só agradecer pelas olheiras, o cansaço desses últimos seis dias mas por todos os dias que vocês enfrentam a morte para nos guardar da bandidagem, por todos os tiroteios que vocês enfrentam e os riscos que sofrem. Com toda a sinceridade. Eu agradeço. 

MENSAGEM DA PÁGINA DA COMUNIDADE NÃO OFICIAL PARA MEMBROS E ADMIRADORES DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. 

Ass: Roosevelt - Criador da página. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com