Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 22 de junho de 2013

FIFA VAI CANCELAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES? JÁ FOI TARDE, DINHEIRO JOGADO NO RALO.

Por: Deputado Cabo Júlio


A FIFA afirmou para o governo brasileiro que se a segurança das delegações e da imprensa internacional não forem garantidas irá cancelar a Copa das Confederações.
Bem, quanto a isso precisamos fazer uma análise mais profunda sobre o que está acontecendo no Brasil.
Inicialmente é preciso salientar que o aumento no preço das passagens foi apenas a gota d´água na insatisfação popular que tomou as ruas de todo o país nos últimos dias.
Não se trata dos 0,05, 0,10 ou 0,20 centavos a mais nas passagens, mas o deboche com que o poder público trata alguns direitos garantidos inclusive pela constituição ao cidadão brasileiro.
O transporte público brasileiro é caro, ineficiente e demorado. Algumas pessoas chegam a ficar mais de 3 horas dentro de um ônibus para deslocar casa-trabalho-casa. Isso não é um grande desrespeito?
Por que será que gastamos mais de 1 bilhão de reais com a reforma do Mineirão para trinta dias de jogos, em que alguns ficarão cada vez mais milionários mas, não gastamos este mesmo dinheiro no mêtro de Belo Horizonte, que aliás não é mêtro, é um trem urbano?
Obviamente, que ninguém em sã consciência concorda com o vandalismo, mas a sociedade brasileira encontrou uma maneira democrática de dizer basta a tanta falta de respeito. 
Ora, se era possível diminuir o preço das passagens, porque não o fizeram antes? Porque os governantes tem medo de um povo organizado e lutador por seus direitos.
Para muitos governantes, o ideal seria um povo ignorante, alienado e desorganizado, que não conheça seus direitos.
Ou será que os Secretários de Saúde se utilizam com suas famílias de um posto de saúde? ou que o Secretário de Transporte se utiliza do péssimo transporte público que a grande maioria usa?
O Estado Brasileiro é um ótimo cobrador. Nos cobram impostos altos, obrigações múltiplas, mas é um péssimo pagador no sentido de nos dar tão somente aquilo que nos é devido com o nosso próprio direito. Serviços públicos de qualidade.
A população acordou para a força que tem. Para o poder de cobrar dos governantes de todos os níveis seus direitos, por que deveres, eles sabem nos cobrar muito bem.
O Brasil é um país rico, com reservas petrolíferas, gás natural, uma grande industria, mas tem um dos piores salários mínimos do mundo. É a máxima, de que uns ganham muitos, e muitos ganham pouco.
Embora muitas vezes alguns manifestantes extrapolem, é o grito no coração que o fez passar dos limites. É como se dissessem durante anos e ninguém desse ouvido: Ei, por que um país rico trata seu povo tão mal...  Por que os país das propagandas de TV não é o mesmo país que eu vivo...
Temos que sair do país da hipocrisia, da mentira, que esconde seus mendigos para que o mundo nãos os veja. Que constrói hospitais para a "copa", mas ao longo de décadas viu as pessoas morrerem nas filas do SUS.
Nunca mais o Brasil será o mesmo, agora nos cabe aprender a votar, aprender a cobrar, e mais do que nunca, exigir que sejamos tratados como cidadãos de deveres, mas também como cidadãos de direitos.
Se a democracia é um regime de governo em que o poder emana do povo, ouçamos a voz das ruas..
Ah, quanto a ameaça da FIFA em ir embora, sejamos realistas, nem deveriam ter vindo.
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com