Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 8 de junho de 2013

Projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil é discutido

Deputados, representantes do governo e de sindicatos se reuniram para chegar a um acordo para a aprovação do projeto.


Representantes do Governo do Estado, de entidades sindicais do Sistema de Defesa Social e deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reuniram, nesta sexta-feira (7/6/13), com o objetivo de realizar um acordo para a tramitação e aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 23/12, que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil. A reunião foi realizada no Salão Oficial da ALMG e contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta; dos deputados líderes partidários e de bancada; e membros das Comissões de Segurança Pública, de Administração Pública e de Direitos Humanos, além de representantes das entidades sindicais.
De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado João Leite (PSDB), foram debatidos os pontos polêmicos do projeto, como o quadro de servidores da Polícia Civil, a autonomia da perícia investigativa e as questões disciplinares. O secretário Rômulo Ferraz considerou a reunião positiva, já que, segundo ele, foi alcançado um consenso para a tramitação e aprovação da proposta.
Segundo João Leite, o relator do projeto na Comissão de Administração Pública, deputado Gustavo Corrêa (DEM), vai recolher as sugestões e incluí-las no seu parecer. Ele explicou que, entre os pontos acordados, estão a ampliação do quadro de servidores da Polícia Civil, a garantia da autonomia da perícia investigativa e a retirada dos dispositivos que tratam do Estatuto Disciplinar.
Para Rômulo Ferraz, a aprovação do PLC 23/12 será um avanço e vai atender a um anseio antigo da categoria. A Lei Orgânica da Polícia Civil é de 1969. O chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, destacou que a reunião mostrou a disposição do governo em negociar com a categoria para se chegar a um consenso para a aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com