MUDANÇAS
Reestruturação administrativa e ouvidoria geral do Estado acoplada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania estão entre as principais mudanças.
Na tarde desta terça-feira (6) os deputados leram as mensagens enviadas pelo atual governador Fernando Pimentel, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dentre as várias mensagens as principais dizem respeito a reestruturação administrativa e a extinção da ouvidoria geral do Estado como é atualmente, já que ela seria acoplada a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.
As propostas devem ser publicadas nesta quarta-feira (7) no Diário do Legislativo e passam a vigorar como projeto. O governador pediu que a partir de então elas tramitem em regime de urgência. Sendo assim, elas precisam ser discutidas em até 45 dias, se isso não for feito, trava-se a pauta.
A oposição já se manifestou prevendo entrar com um recurso alegando que o governador não previu os impactos financeiros da proposta. Nesta quarta-feira a casa esteve cheia para uma sessão de janeiro, já que teve 30 deputados presentes na sessão e eram necessários pelo menos 26 deputados para que as propostas fossem lidas.
Fonte: http://www.otempo.com.br/super-noticia/assembleia-recebe-proposta-de-restrutura%C3%A7%C3%A3o-administrativa-1.969513
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada