Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Jovem Bombeiro Militar com doença grave está precisando de ajuda médica



Passa por traqueostomia para aspiração e higienização, administração dos medicamentos e da dieta por gastrostomia, sondagem vesical de alívio e higiene pessoal.



O jovem militar do Corpo de Bombeiros, Renan dos Santos Costa, 24 anos, de Frutal (MG) está vivendo um sério problema de saúde.  Antes saudável, começou a se sentir mal em julho do ano passado, com fortes dores de cabeça e em seguida se revelou quadro agudo de hidrocefalia. No dia 22 de setembro de 2014 deu entrada no Hospital “Instituto Mário Pena” em Belo Horizonte, onde em síntese, foram constados vários tumores, um deles na base do crânio (cisto intramedular comprimido bulbo além de outros cistos medulares em região torácica e lombar). Foi submetido a cirurgias e vários procedimentos. Atualmente ele esta imobilizado num leito, sendo necessária a traqueostomia para aspiração e higienização, administração dos medicamentos e da dieta por gastrosotomia, sondagem vesical de alivio e higiene pessoal.

A família está procurando um especialista, neurocirurgião especialista em siringomielia e um oftalmologista especialista no caso, pois a doença fez com que ele perdesse a visão.

Mais informações no 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio ou pelo telefone (34) 3831-8915.

Transcrição na íntegra do Laudo do Médico Mateus Neves Romero:

O paciente Renan dos Santos Costa , 24 anos , foi admitido nesta instituição aos 2292014 com histórico: Paciente previamente hígido (saudável). Apresentou em julho de 2013 quadros agudo de cefaleia com propedêutica que revelou quadro agudo de hidrocefalia. Instalada derivação ventriculoperitoneal (DVP). Evoluiu com obstrução da DVP tendo a válvula trocada nesta ocasião (2382013). Analise do liquor mostrou proteinorraquia linfocitica.

Aos 0362014 internou – se devido à contusão mental, parentesia de MMII com suspeita de meningite. Realizou aos 0662014 RNM do cérebro que mostrou cisto intramedular gigante em transição crânio-cervical e cisto intramedular torácico e lombar. Submetido a laminectomia e derivação do cisto.

Em agosto de 2014 iniciou com paraparesia progressiva. Houve piora aguda caracterizada por náuseas e vômitos e sinais localizatórios em pares cranianos baixos, além de perda motora em MMSS. Submetido a TCC e RNM encéfalo que revelou DVP em adequada posição e funcionamento. Evidenciado cisto intramedular comprimido bulbo além de outros cistos medulares em região torácica e lombar. Submetido à derivação microcirúrgica de cisto-subaracnóideo com fenestração do cisto e drenagem da lesão para a cisterna magna com interposição de cateter.

Aos 2392014 realizou-se craniectomia com biopsia cerebral e de meninges da base do crânio  , Biopsia  de leptomeninge e lobo temporal teve imunohistoquimica compatível com neoplasia neuroepitelial envolvendo a meninge . (tumor disembrioplasico)

Aos 2992014 foi realizado posicionamento de nova DVP para tratamento de hidrocefalia.

Atualmente, esta restrito ao leito, dependente para todas as atividades de vida diária, necessitando auxilio para mobilização dentro e fora do leito, cuidados em traqueostomia para aspiração e higienização, administração dos medicamentos e da dieta por gastrosotomia, sondagem vesical de alivio e higiene pessoal.

1-Fonoaudiologia: treinamento diário
2- Fisioterapias motora e respiratória diárias
3- Cuidados diários de traqueostomia
4-Controle medico regular conforme demanda
5- Suportes nutricionais enteral por gastronomia
6 - Suplementação de oxigênio por traqueostomia continua.

Medicação em Uso:

Feniltoina 100 mg de 88h
Gabapentina 300mg de 1212h
Dexametasona 4mg de 88h
Enoxaparina 40mg 01x ao dia

Suporte nutricional:

Dieta enteral normocalorica e normoproteica sem fibra: 300ml de 33h em bomba de infusão a 150 mlh.
Protovit 24 gotasdia
Modulo de fibra misto 10 gramas de 1212h
Material para uso em domicilio:
Sonda de aspiração traqueal = 4 unidades dia
Sonda vesical de alivio =4 unidades dia
Equipo para dieta enteral = 01 dia
Fraldas = 04 unidades dia

Médico: Mateus Neves Romero

Fonte : Patrocínio Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com