Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Novos integrantes do alto comando da Polícia Militar tomam posse em BH

Cúpula da corporação assume funções sabendo de índices de violência.

No último ano, crimes mais graves aumentaram, em média, 18% em Minas.


Do G1 MG
Os novos integrantes do alto comando da Polícia Militar (PM) tomaram posse na manhã desta quinta-feira (8) em Belo Horizonte. A cúpula da corporação assume as funções sabendo que os índices de violência em Minas estão em alta.
No último ano, crimes mais graves, como estupros, homicídios, sequestros e roubos aumentaram, em média, 18% no estado, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Na Região Metropolitana o aumento foi de 20%.
Na cerimônia, com a presença do governador Fernando Pimentel (PT), o coronel Marco Antônio Bianchini assumiu o comando geral, depois de uma despedida emocionada do coronel Márcio Santana, que deixou o cargo.
Bianchini disse ainda que fará, de imediato, a contratação de mais policiais, para aumentar e tornar mais ostensiva a presença da PM nas ruas. Ele prevê, dessa forma, um policiamento mais próximo do cidadão.

“Nós precisamos de uma mudança legal neste país, uma mudança que garanta que aquele cidadão infrator, que foi preso, efetivamente possa cumprir a sua pena. A nossa legislação, de uma certa forma, ela permite essa frouxidão, digamos assim, uma frouxidão no tratamento do criminoso. A Polícia Militar tem que tirar o foco do criminoso e voltar as suas ações para os cidadão de bem”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com