Objetivo é verificar as condições de trabalho e as dificuldades enfrentadas pelos servidores da corporação.
Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitam nesta quinta-feira (19/3/15) o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte (Avenida Antônio Carlos, 4.013 - São Francisco), para verificar as condições de trabalho dos servidores. A visita está marcada para as 10 horas e foi solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT). A falta de equipamentos, viaturas, combustível e demais produtos necessários ao serviço da corporação são alguns dos problemas que preocupam o parlamentar.
De acordo com o deputado Sargento Rodrigues, o objetivo da visita é esclarecer e solicitar providências para a falta de suporte estrutural e logístico do batalhão. Em seu requerimento, o deputado menciona que não há viaturas de salvamento e resgate, sendo que a única viatura auto bomba se encontra em Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte), o que faz com que a área de cobertura sob responsabilidade do 3° Batalhão fique sem atendimento.
Ainda segundo o deputado Sargento Rodrigues, os bombeiros têm contribuído com recursos próprios para a aquisição de gasolina e produtos de limpeza e conservação da estrutura do Batalhão, como, por exemplo, aqueles necessários à manutenção da piscina usada para a realização de exercícios essenciais ao desempenho da função dos servidores.
O parlamentar ainda lembra que os problemas continuam acontecendo, mesmo com a arrecadação da taxa de incêndio - devida pelos contribuintes que usam edificações destinadas ao comércio, indústria e prestação de serviços -, que é destinada ao Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada