Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 17 de março de 2015

Delegado indicia militar por homicídio de criança em Delta


Investigação foi concluída com base em reconstituição e provas, diz polícia.
Garoto de seis anos foi atingido por tiro em abordagem policial em fevereiro.

Do G1 Triângulo Mineiro
morte criança disparo militar bairro novo horizonte delta (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Morte ocorreu em casa no Bairro Novo Horizonte
(Foto: Reprodução/ TV Integração)
A Polícia Civil em Uberaba concluiu, nesta segunda-feira (16), investigação sobre a morte de um garoto de seis anos em Delta e vai indiciar o policial militar autor do disparo por homicídio culposo. O garoto foi morto quando a Polícia Militar abordava o pai e outro homem por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas.
G1 entrou em contato com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tentente-coronel Waldimir Ferreira, que afirmou que a Justiça Militar não interfere mais no caso. Segundo ele, conforme os procedimentos comuns nestes casos, a constatação deve ser encaminhada para a Justiça, em seguida é feita a denúncia pelo Ministério Público e o juiz analisa. A pena militar para o acusado dependerá da condenação judicial.
O G1 também tentou contato com o advogado do militar, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com o delegado que acompanhou o caso, Diego Lodi, foi realizada reconstituição do crime no dia 26 de fevereiro. A reconstituição, juntamente com as provas produzidas no inquérito policial, deram suporte para o relatório final sobre o caso. O militar estava em liberdade provisória, conseguida em fevereiro e será indiciado pelo crime de homicídio culposo.
Entenda o caso
O disparo foi efetuado durante abordagem de militares para averiguar envolvimento do pai, de 26 anos, no tráfico de drogas no Bairro Novo Horizonte. "Eles cercaram a residência e o suspeito tentou fugir. A versão do militar é de que houve um disparo acidental, atingindo o menino que estava em um matagal no fundo da casa", contou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira.

O pai e outro jovem, também de 26 anos, que teria adquirido drogas foram detidos. Ambos foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Uberaba e depois encaminhados à penitenciária, conforme informou a delegada Vivian Borges.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba, onde passou por necropsia liberado na manhã de domingo (8) e sepultado no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com