Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 10 de março de 2015

Esclarecimentos à Polícia Militar de Minas Gerais (Pelo Comandante Geral)




Prezado policial militar de Minas Gerais, quem vos fala é o Comandante-Geral da PMMG. 

Valho-me deste canal para cumprimentar os nobres policiais militares, além de reafirmar nossos propósitos e rechaçar boatos em torno dos assuntos que passo a contemplar: 

Não sem antes esclarecer: A PMMG é polícia de estado e não de governo. É patrimônio do povo mineiro, assim como o policial militar é patrimônio da Polícia Militar, não existindo “partidarização” ou submissão político-partidária deste Comando. O atual Governador do Estado de Minas Gerais depositou sobre este Comandante-Geral e sua equipe, seu voto de confiança por conhecer o trabalho e a índole daqueles que nomeou e hoje vos representa. 

Pois bem, em primeiro lugar, não existe Oficial Superior na PMMG sem função definida! Algumas funções merecem providências administrativas e adequações de quadro de distribuição para sua efetivação. O fato de um Coronel não haver assumido efetivamente uma função não corresponde à ausência de função. Os Coronéis da PMMG merecem respeito e por este Comandante são tratados com profissionalismo, independente da missão atribuída. Não há função que desmereça qualquer um deles. Os integrantes do Alto Comando são Coronéis por excelência e sabem que têm um COMANDANTE-GERAL com letras maiúsculas. 

Em segundo lugar, os devaneios em torno de um assédio moral em face de determinado Oficial Superior são dignos de repulsa. Quem exerce o Comando tem de ter hombridade e coragem para tomar decisões administrativas e medo não faz parte do vocabulário deste Comandante-Geral! As diversas funções exercidas na PMMG, típicas, atípicas, administrativas ou operacionais, merecem oxigenação, alternatividade e os Oficiais são obrigados por força de Estatuto, a integrarem corpo de tropa. Ninguém na PMMG tem direito de se perpetuar em qualquer atividade, muito menos os Oficiais! Necessário sendo, serão movimentados Oficiais e Praças para o fiel cumprimento de suas atividades em nome da moralidade e probidade administrativas, em benefício do povo mineiro. 

Em terceiro lugar, importante esclarecer que não existe projeto mirabolante ou maquiavélico de Lei Delegada com vistas a suprimir direitos quaisquer. Toda mudança de lei tem de obedecer ao processo legislativo regular, cujos atos são públicos. Reafirmo o que venho reverberando por onde passo. O Exmo. Sr. Governador do Estado firmou o compromisso com este Comandante-Geral de manter nossas prerrogativas, de manter nossos direitos conquistados a duras penas, também de ampliar nossos horizontes em reconhecimento ao valoroso trabalho de cada um dos integrantes da PMMG. Não existem propostas de alteração de Lei que sejam construídas em bastidores e visam acabar com direitos dos militares, muito antes pelo contrário, existe uma preocupação constante de ampliar os horizontes dos militares, com novos direitos e melhores condições de trabalho, em processo de amplo conhecimento e participação das entidades representativas de classes dos militares e de nossos parlamentares. 

Por fim, este Comandante solicita a todos os militares que procurem se informar através dos meios regulares sobre quaisquer dúvidas que porventura possam surgir em relação a assuntos institucionais, reafirmando o propósito:“Valorizar o policial militar e proteger o cidadão de bem!” . 

(a) Marco Antônio Badaró Bianchini, Coronel PM 
Comandante-Geral 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com