Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Facebook altera padrões para boicotar “terrorismo” virtual


O Facebook atualizou seus “padrões de comunidade” e deixou claro que não permitirá que a rede social seja usada como ferramenta para promover discursos de ódio e terrorismo. No final do domingo, 15, a empresa deu exemplos específicos de conteúdos que não serão tolerados, como ameaças diretas e publicações relacionadas a atividades criminosas.
feed-notícias-facebook
Facebook irá remover discursos de ódio e 
conteúdos de nudez (Imagem: Reprodução)

Embora a companhia sempre tenha se posicionado contra grupos de terroristas e que pregam discursos de ódio, agora determinou que vai remover qualquer publicações que elogiem ou expressem apoio a tais organizações. Também serão proibidas imagens "compartilhadas por vingança ou sem permissão", conhecidas na rede como “revenge porn” (pornografia de vingança), quando um usuário compartilha cliques íntimos sem autorização das pessoas fotografadas. 

A companhia tenta esclarecer sua política para justificar o esforço de diminuir conteúdos violentos e de nudez ao mesmo tempo em que se posiciona como ponto de encontro global, em que os usuários podem compartilhar suas opiniões e informações. O debate atinge diversas outras redes sociais, que estão tentando definir conteúdos aceitáveis sem ferir princípios de liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com