Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 10 de março de 2015

Policiais recebem notificação judicial mas decidem manter greve no TO



O sindicato disse que vai recorrer da decisão que declarou a greve ilegal. Polícia Civil está em greve há treze dias e cobra equiparação salarial.
Polícia Civil está em greve há 13 dias no Tocantins (Foto: João Guilherme Lobasz/G1)
Polícia Civil está em greve há 13 dias no Tocantins (Foto: João Guilherme Lobasz/G1)
Os policiais civis, em greve há 13 dias, decidiram continuar o movimento mesmo após uma notificação judicial, nesta segunda-feira (9). A informação foi divulgada pelo sindicato da categoria que afirmou ainda que vai recorrer da decisão provisória do Tribunal de Justiça que declarou a greve ilegal.
A liminar da justiça determinando a suspensão da greve foi concedida na última terça-feira (3), mas só chegou às mãos do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), Moisemar Marinho, nesta segunda-feira. A decisão foi da desembargadora Maysa Vendramini Rosal que determinou um prazo de seis horas para que a liminar seja cumprida.
O prazo começa a contar a partir da notificação, mas o sindicato afirmou que os policiais não vão interromper a greve. “Confiamos que a nossa paralisação é legal, legítima e justa. Por isso vamos continuar com a greve”, disse o presidente. Na nota, Moisemar ainda lamentou o fato de o governo ter “preferido a briga na justiça em vez da negociação com a categoria”.
O comando de greve ainda afirmou que os 30% dos serviços essenciais serão mantidos. Em greve desde o dia 25 de fevereiro, os policiais cobram do governo a equiparação salarial que teria sido concedida ainda em 2007. A medida foi regulamentada em abril de 2014, através da Lei 2.851 e cancelada no dia 11 deste mês através de decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Em todo o Tocantins, de acordo com o Sinpol-TO, são 1,6 mil policiais em greve.
O governo do Tocantins, através da assessoria de comunicação, afirmou que espera o retorno dos policiais civis ao trabalho.
Liminar
Na decisão judicial que considerou a greve ilegal, a desembargadora Maysa Vendramini determinou ainda uma multa de R$ 50 mil por dia em caso de desobediência. Ela ainda autorizou a entrada da Polícia Militar em todas as unidades prisionais, com a finalidade específica de realização de revistas e se houver a necessidade, para o restabelecimento da ordem pública, no caso de sua violação.
A desembargadora determinou ainda que a Polícia Civil reestabeleça o pleno funcionamento do Instituto de Identificação, estabeleça garantias das escoltas de presos, regularize os atendimentos aos advogados, defensores, promotores, juízes, oficiais de Justiça e as visitas aos detentos.
Do G1 TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com