Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 27 de março de 2015

MNDH REALIZA ENCONTRO E ASSEMBLEIA NACIONAIS EM BELO HORIZONTE


Agentes defensores dos direitos humanos se reunirão para debater e trocar experiências
 
 
O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) irá realizar o XVIII Encontro Nacional de Direitos Humanos e a XVIII Assembleia Nacional do MNDH e convida você para participar e fortalecer essa luta. Com o tema “Participação social e reforma política para a garantia dos Direitos Humanos”, o evento vai reunir na capital mineira cerca de 400 pessoas de todo o país e possibilitar a capacitação e formação multiplicadora. 
 
Nos dois primeiros dias teremos o XVIII Encontro Nacional de Direitos Humanos. Podem participar os membros das entidades filiadas ao MNDH, delegados eleitos nas assembleias estaduais e/ou regionais e convidados. O encontro é aberto a observadores e demais interessados.  O objetivo é criar um espaço interinstitucional e interdisciplinar de análise e debate sobre os Direitos Humanos que possibilite a participação de diversos atores sociais, troca de experiências e apresentações culturais.

XVIII Assembleia Nacional do MNDH contará com a participação dos membros da Coordenação Nacional, do Conselho Nacional e com um(a) delegado(a) de cada entidade filiada à rede, que tenha participado das assembleias estaduais e/ou regionais, sendo que sua entidade de origem deve estar adimplente com a anuidade. Todos têm direito a voz e voto.

A Assembleia Nacional é a instância máxima de deliberação sobre questões gerais do Movimento e a ela caberá deliberar sobre a política organizativa, as diretrizes e as estratégias de ação do MNDH, eleger a Coordenação Nacional e empossar os membros do Conselho Nacional. Nesta Assembleia será realizada a eleição da nova Coordenação do MNDH para o período de junho de 2015 a junho de 2018.

As assembleias estaduais e regionais preparatórias deverão acontecer até 20 de maio de 2015. A lista com os delegados habilitados nestas etapas deverá ser encaminhada pelo articulador estadual à Coordenação Geral do evento até 25 de maio deste ano.

Entre os temas que serão abordados nos quatro dias de evento estão: sistema de direitos humanos; sistema de proteção a pessoas ameaçadas; taxação das grandes fortunas; participação social/controle social; educação em direitos humanos; reforma política; erradicação da tortura; erradicação do trabalho escravo; memória, verdade e justiça; pelos direitos das crianças e dos adolescentes; taxação das grandes fortunas; democratização da comunicação e mídias alternativas; contra a violência e o extermínio da juventude negra, de mulheres e da população de rua.


Neste ano, nossa rede, por sua capilaridade em todos os Estados, será a grande mobilizadora das etapas preparatórias para XII Conferência Nacional de Direitos Humanos. Assim, as participações no Encontro e na Assembleia incidirão nos debates da conferência e, consequentemente, do 3º Fórum Mundial de Direitos Humanos, que ocorrerá na Argentina em 2016.

Em breve divulgaremos a programação completa, o local do evento e mais detalhes sobre as formas de inscrição. Aguarde e se prepare para a mobilização!

Para mais informações leia a “Carta de Mobilização para o XVIII Encontro/Assembleia do MNDH” disponível aqui.
Separador_gray_540_1
Inscrições abertas para o 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação
O 2º ENDC será realizado em Belo Horizonte-MG nos dias 10, 11 e 12 de abril. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9. O evento reunirá militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos/cidadãs interessados/as no direito à comunicação e palestrantes nacionais e internacionais. O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini é um dos nomes já confirmados.

 
INSCRIÇÕES
Separador_gray_540_1
Campanha MNDH: Movimento "Luta Pela Vida Contra a Violência”
O MNDH convida entidades, redes, parceiros e toda a comunidade que simpatiza com a causa dos Direitos Humanos para colaborem com o Fundo Lula Pela Vida Conta a Violência. Leia a matéria para saber como doar e como serão usados os recursos.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com