Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de novembro de 2015

Estratégias e técnicas World Masters para manipular a opinião pública e da sociedade ...

Estratégias manipuladoras


  A estratégia de desvio




Elemento essencial do controle social, a estratégia de desvio é para desviar a atenção pública de questões importantes e mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, através de um fluxo contínuo de distrações e trivialinformações.

A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de focar o conhecimento essencial nos campos da ciência, economia, psicologia, neurobiologia e da cibernética.


"Manter a atenção do público desviado longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real.Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à fazenda com os outros animais."(Extraído de" armas silenciosas para guerras Tranquilo ")



2   Criar problemas, em seguida, oferecer soluções

Este método também é chamado "problema-reacção da solução." Primeiro criamos um problema, uma "condição" set para certas reações do público, que é o próprio requerente desejar que mede-lo a aceitar. Por exemplo: deixá-lo desenvolver a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público está solicitante leis de segurança em detrimento da liberdade. Ou: criar uma crise econômica para aceitar como um mal necessário o declínio dos direitos sociais eo desmantelamento dos serviços públicos.



3   A estratégia do gradiente
 Para aceitar um grau inaceitável, basta aplicá-la gradualmente, "degradado" durante um período de 10 anos. Esta é a forma de condições sócio-econômicas radicalmente novo foram impostas nos anos 1980 a 1990. enorme desemprego, a precariedade, a flexibilidade, a terceirização, os salários deixaram de garantir uma renda decente, tantas mudanças que teria causado uma revolução se tivessem sido aplicadas de repente.




4   A estratégia de diferido
 Outra maneira de aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como "dolorosa, mas necessária", obtendo o acordo do público neste para aplicação no futuro. É sempre mais fácil aceitar um sacrifício futuro que um sacrifício imediato. Em primeiro lugar, porque o esforço não é fornecer imediatamente. Então porque o público ainda tende a esperar ingenuamente que "tudo será melhor amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Finalmente, este permite que o tempo para que o público se acostumar com a idéia de mudança e aceitá-la com resignação quando chegar a hora. 
Exemplo recente: a transição para o Euro ea perda de soberania económica e monetária, foram aceite pelos países europeus em 1994-95 para uma aplicação em 2001. Outro exemplo são os acordos multilaterais da Alca que os EUA impostas em 2001 nos países das Américas, no entanto relutantes, sofrer um adiamento para 2005.

5   Contato com o público como para crianças em baixa idade
 maioria dos anúncios para o uso geral discurso público, argumentos, personagens e um tom particularmente infantilisants, muitas vezes perto da debilitante, como se o espectador era um criança-idade ou um deficiente mental. Um exemplo típico é a campanha de TV francesa para a transição para o euro ("dia do euro"). Quanto mais procuramos para enganar o espectador, mais se adotar um tom condescendente. Por quê? 
"Se é para uma pessoa como ela estava com 12 anos, em seguida, devido a sugestionabilidade, ele vai, com alguma probabilidade, uma resposta ou reação como acrítica como os de uma pessoa de 12 anos.  "(ver" Armas silenciosas para guerras Tranquilo ")


6   Procure emocional ao invés de pensar
 Procure emocional é uma técnica clássica para contornar a análise racional, e, portanto, o senso crítico dos indivíduos. Além disso, o uso de registro emocional abre a porta de entrada para o inconsciente para implantar ideias, desejos, medos, impulsos, ou comportamento ...


7   Manter o público na ignorância e estupidez
 assegurar que o público é incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e escravidão.

"A qualidade da educação dada às classes mais baixas devem ser do tipo mais pobre, para que o fosso de ignorância isolar as classes mais baixas das classes superiores é e permanece incompreensível para as classes mais baixas." 
(Cf. "Silent Armas para o Quiet Wars")

8   encorajar o público a chafurdar na mediocridade
 incentivar o público a encontrar "cool" ser estúpido, vulgar e inculto ...

9   Substitua a revolta pela culpa


Para acreditar que o indivíduo é o único responsável por sua desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, habilidades ou os seus esforços. Assim, em vez de se rebelar contra o sistema econômico, a culpa individual e auto-desvalorização, o que cria uma depressão, um de cujos efeitos é a inibição da ação. E, sem ação, não há revolução! ...





10   Conhecer as pessoas melhor do que eles se conhecem
 Ao longo dos últimos 50 anos, os rápidos avanços na ciência cavaram um fosso crescente entre o conhecimento público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" chegou a um conhecimento avançado do ser humano, tanto física como psicologicamente. O sistema tem vindo a conhecer o indivíduo significa que ele não conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema tem mais controle e mais poder sobre os indivíduos que os próprios indivíduos.

Sylvain Timsit 
© syti.net 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com