Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ACESSE A VERSÃO ON LINE DA CARTILHA DE DIREITOS HUMANOS DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE MG

 
 
 
 
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Em janeiro deste ano, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS), Cabo Coelho assinou a portaria nº 001/2011-CSCS, por meio da qual determinou a criação da “Comissão dos Direitos Humanos dos Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (CODHU/PMBM‑MG)”. 
Para o presidente, a Comissão dos Direitos Humanos do CSCS será o mecanismo institucional de estímulo e monitoramento das iniciativas que têm como objetivo a efetivação das “Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública”. Tais diretrizes foram estabelecidas por meio de uma portaria interministerial, envolvendo os Ministérios da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Centro Social acompanhou o processo de elaboração das diretrizes, desde o seu início até a publicação no Diário Oficial da União em 16/12/2010, não poupando esforços para que as diretrizes, assim consideradas em seu conjunto, constituam uma poderosa arma na defesa dos Direitos Humanos dos Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais.

FONTE: CSCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com