Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Definida nova composição partidária das comissões na ALMG



Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15/2/11), no Salão Nobre, foram concluídas as negociações em torno da composição partidária de 17 das 19 comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ainda da Comissão Extraordinária do Mercosul. Após o encontro, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), avaliou que o resultado final representa uma vitória do Parlamento Mineiro por ter prevalecido, na sua avaliação, o espírito do diálogo e do entendimento entre lideranças partidárias, da Maioria, Minoria e Governo e também dos blocos para a distribuição entre as comissões. "Parabenizo a todos pelo desprendimento que levou ao alcance do consenso", concluiu.
Com a composição partidária definida - com exceção para as comissões de Educação, Ciência e Tecnologia; e de Redação - Dinis Pinheiro informou que, nos próximos dias, os blocos e partidos irão indicar os presidentes e vice-presidentes das respectivas comissões. O presidente da ALMG frisou que, tão logo se encerre o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, que começa nesta tarde, no Plenário, e vai até o dia 24/2, o processo legislativo da Casa será retomado com a definição dos membros das comissões.
O Bloco Somos Minas Gerais (PHS - PRTB - PRP - PTC - PTdoB - PR - DEM - PSDB - PPS), de apoio ao governo, ficou com seis comissões permanentes: Constituição e Justiça; Administração Pública; Fiscalização Financeira e Orçamentária; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Saúde e Segurança Pública. O Bloco Minas Sem Censura (PT- PMDB - PRB - PCdoB), de oposição, ficou com a Comissão Extraordinária do Mercosul e outras seis permanentes: Assuntos Municipais e Regionalização; Cultura; Direitos Humanos; Minas e Energia; Transporte, Comunicação e Obras Públicas; e Participação Popular.
Já Bloco Parlamentar Social (PV - PSL - PSB - PMN - PSC - PP), também de sustentação ao governo, ficou com três comissões, sendo elas a de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; a do Trabalho, da Previdência e da Ação Social; e a de Política Agropecuária e Agroindustrial. Coube ao PDT a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo; e ao PTB a recém-criada Comissão de Esporte e Lazer.


Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com