Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Escalas de serviço desumanas revoltam policiais militares da área do 37º BPM-Araxá

Atenção Comandante Geral da PM, Entidades de Classe, Sgt Rodrigues , Direitos Humanos... cadê vocês?


A PMMG mais uma vez cospe na constituição federal e submete militares a escalas de serviço de até 64 horas semanais. mais uma vez comandantes submetem seus subordinados a escalas desumanas de serviço, sem direito a pelo menos um descanso digno e tranqüilo, uma vez que até mesmo após uma escala de serviço de 24h em um único turno, são obrigados a levar o celular do destacamento para o descanso para possíveis chamadas, inclusive com a possibilidade de cancelamento da folga. O pior de tudo que o militar ainda é proibido de deixar a cidade onde trabalha nos dias de folga sem pedir autorização, podendo essa autorização ser negada, como se o militar fosse algum criminoso que estivesse respondendo em liberdade algum crime que o impeça de deixar a cidade.  O regulamento da PMMG diz que os militares não possuem carga horária máxima de serviço, possuindo apenas um mínimo de 40 horas semanais. Por qual motivo a PMMG desrespeita tão descaradamente e absurdamente a  Constituição federal? seria pela sua tocante preocupação pela segurança da população, ou simplesmente para enaltecer o ego desses algozes comandantes que sentem um prazer em criar uma nova constituição federal dentro da PMMG?? A constituição Federal é clara ao dizer todas as leis do país, independente quais sejam elas, se submetem a CF. Todo estatuto e regulamento em hipótese alguma pode ferir alguns dos artigos da CF, tornando-se nulo qualquer regulamento, lei ou estatuto que o faça. como é possível a CF em seu capitulo 2 art. 7º parágrafo XIII, dizer que "é DIREITO de qualquer trabalhador urbano ou rural um jornada de trabalho de no MÁXIMO 44 HORAS SEMANAIS", e a PMMG simplesmente criar uma resolução estipulando carga horária mínima?? tudo isso é vontade dos comandantes em serem legisladores??? De forma alguma os problemas administrativos da corporação, como o do baixo efetivo, podem ser repassados para a tropa, que é obrigada a abrir mão de sua qualidade de vida e de sua família para corrigir os erros decorrentes  da péssima administração da instituição, que demonstram  o completo despreparo e  total falta de competência desses comandantes na prestação do serviço a comunidade. Por favor senhores comandantes, sejam apenas INCOMPETENTES,  e não desumanos.
 
 
Fonte: Blog da Renata

Um comentário:

  1. Infelizmente pelo que eu pude perceber, no nosso país de norte a sul os policiais militares estão trabalhando em situações desumanas, acarretando sérios problemas pessoais, em decorrência dessa péssima qualidade de vida que as instituições de segurança pública na pessoa de seus comandantes proporcionam a seus subordinados, é hora de revermos com urgência essa situação e lutarmos para que haja o cumprimento da Constituição Federal para os trabalhadores militares!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com