Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Manifestação de apoio ao Sgt Barbosa

Parece que o regime militar aliena e escraviza o homem...
Não consigo entender o motivo de tanta apatia em nosso meio quando o assunto é lutar por si. É isso mesmo, parece que o nosso pessoal está esperando aparecer um "super-herói" para fazer o que precisa ser feito por nós. Se comentamos algo novo que nos servirá como porta de escape, o pessoal diz que "nem adiantar tentar porque não vai dar certo". Nem tentam e ainda pulverizam o pessimismo em nosso meio... Estamos lidando com um povo com doença na alma e parece que esta é a verdadeira e única realidade em nosso meio.
Tem hora que acredito que para despertarmos desse sono miserável que nos deixa sonolentos e preguiçosos quanto a nossa realidade profissional e política, precisamos levar mais pauladas na moleira... O nosso povo fica feliz com as migalhinhas do momento do que ter que lutar por uma colheita farta num futuro breve.
Meu coração dói pelos companheiros que acreditam numa vida melhor e empenham suas energias para ver isso acontecer enquanto a maioria dos nossos estão com braços cruzados esperando algo de bom acontecer sem empenharem nenhum esforço.
Por entender que existe um futuro melhor, com diretos que nos pertencem, e ter empenhado sua energia nisso, o nosso irmão mineiro está sofrendo debaixo dos ardores da disciplina militar. E veja que o que ele está fazendo é com a intenção de ver toda sua categoria livre das correntes herdadas do regime militar que ainda tenta sobreviver num país democrático. Quando digo toda categoria, quero dizer do maior posto até a menor graduação.
Acredito que o grande espaço de tempo de uma reunião, do projeto político, para outra poderá esfriar os ânimos dos que estão empenhados na vida política dos MMEE, pois estamos no meio de um povo muito frio e essa frieza contamina. Opino para uma reunião mensal.

Sgt Pessoa/CPO-M

Enviado por: josuepessoa@msn.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com