Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ONU envia missão de direitos humanos ao Egito

Visita inclui reuniões com a nova liderança do país após saída do presidente Hosni Mubarak; Nações Unidas defendem participação de jovens no processo de mudanças.
Cairo, Egito
Cairo, Egito
Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova York.*
A ONU anunciou, nesta quarta-feira, o envio de uma missão de direitos humanos ao Egito. Na semana passada, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, renunciou ao cargo após mais de duas semanas de protestos de rua contra o seu governo.
Os peritos da missão devem avaliar a situação humanitária no Egito e discutir a promoção e a proteção dos direitos humanos com a nova liderança do país.
Junta Militar
O Egito está sendo dirigido por integrantes do Exército.
De acordo com a alta comissária da ONU de Direitos Humanos, Navi Pillay, "é muito importante salvaguardar os direitos e liberdades individuais quando o país embarca numa transição para a democracia."
Já o chefe de operações no terreno do Alto Comissariado, Anders Kompass, defendeu a participação dos jovens no processo de mudança política.
De acordo com Kompass, o mais importante na mensagem à liderança egípcia é que ela possa gerar entusiasmo e apoio à democracia e aos direitos humanos.
O Alto Comissariado voltou a pedir uma investigação imparcial e transparente das mortes causadas durante as manifestações. Há relatos de que pelo menos 300 pessoas foram mortas em choques entre forças de segurança e manifestantes pró e contra Mubarak.
*Apresentação: Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Postado: administrador do Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com