Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PREZADOS/AS MILITANTES, ATIVISTAS E APOIADORES/AS DA LUTA PELA REFORMA URBANA,



As Brigadas Populares conclamam a todos e todas a contribuírem na luta contra os despejos das Comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy, 277 famílias que hoje se encontram sob grave ameaça de perderem tudo que possuem em razão de decisão judicial artificial e injusta.


Procuraremos informar sobre os passos que estão sendo dados no sentido de construir uma solução negociada e justa para a questão. Para tanto, enviamos dois documentos (links abaixo) que são os passos tomados até na última segunda-feira (14/02/2011).




COMUNICADO DAS BRIGADAS POPULARES (REVISADO): Lançamos este documento, que contêm as orientações gerais da proposta de solução sustentável para as comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy. Acreditamos que as ocupações não são um "problema", como querem entender alguns, mas uma solução para o Distrito Industrial do Barreiro. De acordo com a nossa proposta, a mudança do Plano Diretor para esta área, tornando-a ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), poderia contemplar milhares de famílias sem teto da região do Barreiro, via programas de habitação vigentes, além de evitar os despejos das comunidades ameaçadas. Este documento foi lançado ontem, porém agora apresentamos a versão com as correções ortográficas necessárias que, por motivo de urgência, não foram realizadas.




REUNIÃO NA SEDESE: Na última segunda-feira, realizamos uma 1ª Reunião com o Secretário da SEDESE, Sr. Wander Borges. Nesta reunião contamos com as seguintes presenças: Lacerda Amorim  e Simone Martins (Comunidade Camilo Torres e Irmã Dorothy), Rosa dos Santos (Comunidade Dandara/ BP's), Pedro Otoni (BP's), Frei Gilvander Moreira (CPT/ Rede de Apoio), Emílcio Villaça (Pres. do CONEDH) e o próprio Secretário de Estado. Ficou encaminhado que a SEDESE entrará em contato com o Gabinete do Governador para discutir a possibilidade de atuação do Governo do Estado no sentido de encaminhar as propostas expostas no documento seguinte:   OFÍCIO ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO WANDER BORGES - SEDESE (conteúdo na íntegra). 
 


ERRATA:  Ocorreu uma mudança na reunião com o Alto Comando da PM divulgada no Comunicado acima: ela foi adiada para quarta-feira (16/02/2011), às 09:00 horas. Em conversa telefônica, o Comando da PM afirmou para o Secretário Wander Borges que esta reunião de amanhã será a primeira de muitas, pois, além de efetuarem o despejo, segundo o Alto Comando, a PM necessita de respeitar outras leis como o Estatuto do Idoso e da Crianças (ECA). Porém, é necessário concentramos esforços para que estes despejos não aconteçam, pois este mesmo argumento foi usado pela PM nas ocupações das BP's Caracol (2006), João de Barro I (2007), João de Barro II (2007), e todas elas foram sumariamente despejadas.


Agradecemos a todas as iniciativas e apoios que estamos recebendo, em especial aos diversos coletivos de apoiadores que estão se formando,


Sim a Negociação! Não ao Despejo. Por uma cidade onde caibam todos e todas.


Saudações Brigadistas


Secretariado das Brigadas Populares


OBSERVAÇÃO: SOLICITAMOS O REPASSE  DESTE E-MAIL PARA SEUS CONTATOS.
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com