Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Projeto antidrogas do Vereador Cb Julio propõe tratamento a moradores de rua

 “BH SEM DROGAS”
 
Vereador CABO JÚLIO envia projeto antidrogas à PBH. Objetivo é levar tratamento para moradores de rua.
 
O Vereador CABO JÚLIO (PMDB), secretário-geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), enviou no início de 2011 um projeto que pode diminuir o sofrimento dos moradores usuários de drogas na capital mineira. Intitulado “BH SEM DROGAS”, o projeto tem por objetivo desintoxicar, ressocializar e reinserir essas pessoas na sociedade e no mercado de trabalho, além de levar cultura para todos.
 
Cuidando de dependentes químicos há 11 anos, CABO JÚLIO pretende levá-los até sua clínica, localizada em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido como projeto Restaurando Vidas, o local possui 11 mil metros quadrados, com quadra de esportes, piscina, refeitório, alojamentos, horta, oficinas, sala de vídeo, quadra de peteca, sala de musculação e sala de atendimento com psicológico.
 
A proposta visa um convênio com a PBH que subsidiará o tratamento e será responsável pelo transporte do dependente. CABO JÚLIO cuidará do tratamento, alimentação, compra de objetos de higiene pessoal, entre outros. Além da realização de oficinas de arte e cultura nos locais conhecidos como ponto de consumo de drogas em BH. Os moradores de rua também receberão alimentação. Serão cerca de 200 vagas até 2012 e o tratamento poderá ser feito entre seis e nove meses.
 
“Percebo uma enorme desinteresse desses usuários de drogas em buscar tratamento. São poucos que querem sair daquela “zona de conforto”. Vamos ser a primeira capital do país a oferecer tratamento humanizado com parceria dos poderes público e privado”, afirma CABO JÚLIO.
 
(segue anexo, o projeto “BH SEM DROGAS” ou clique aqui)
 
Para mais informações
 
Renata Mota
 
Assessora de Comunicação do Vereador CABO JÚLIO
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com