Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Segurança Pública desponta em pequisa sobre prioridade do Governo Dilma

Esta enquete esta no site do Deputado estadual Durval Angelo, e pelo resultado parcial, já demonstra qual deverá ser a prioridade para o primeiro ano de mandato, assim para que haja resposta imediata do Governo Federal, é imperativo que também entre na pauta, como requisito para melhoria da segurança pública, a valorização dos trabalhadores da segurança pública, com salários dignos e melhores condições de trabalho.
Mas há também a premente e urgente necessidade de que o Governo reveja o ordenamento constitucional, para alterar disposições e normas que conflitam com o exercício da cidadania, em especial dos policiais e bombeiros militares, pois ainda vigoram em seu texto, vedações injustificáveis que somente ganharam status constitucional em razão do looby patrocinado, pelos comandos das forças armadas, Polícias e Corpo de Bombeiros Militares, e da Polícia Civil que contaram com o beneplácito de relatores ultraconservadores, nas comissões da assembléia nacional constituintes.
Este o obstáculo que se interpôs a reformulação dos órgãos de segurança pública, pois a tese que se defendia a época, era a constituição de uma polícia única, desmilitarizada, com um segmento sem farda dedicado a investigação e outro fardado destinado ao policiamento ostensivo e preventivo.
Mas a valorização mais esperada e de maior expressão para se erradicar traços e resquícios dos tempos de exceção é implementar concretamente a cidadania dos policiais e bombeiros militares, pois a construção de uma polícia democrática começa por reconhecer em seus trabalhadores, o rosto do cidadão, sujeito de direito e garantias que o possibilitem sair do plano abstrato da igualdade formal para a substancial.
Pois se igualdade, é tratar desigualmente dos desiguais na medida de suas desigualdades, o tratamento os quais estão submetidos esta classe de trabalhadores é de párias sociais.


Qual deve ser a principal prioridade do Governo Dilma, neste primeiro ano de mandato?
Geração de emprego e renda %
Controle da inflação 9,09 %
Saúde 18,18 %
Segurança pública 45,45 %
Outros 27,27 %
Total 100

Resultados de outras Enquetes

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com