Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Bombeiro não é faxineiro"



movimento que lutou por melhores salários e condições de trabalho para os bombeiros mira um novo alvo. Eles agora querem impedir que os militares façam as vezes de faxineiros, como usualmente ocorre nos batalhões de todo o estado. Para isso, exigem que o governo do estado terceirize o serviço de limpeza nas instalações da corporação.
Os bombeiros argumentam que o trabalho  é humilhante e faz com que muitos homens se dediquem ao trabalho de limpeza, ficando fora das ruas e das demais funções da corporação, como a fiscalização de espaços públicos. Além disso, afirmam que o número de praças empregados na função não é suficiente e as dependências dos quartéis ficam sujas e mal conservadas. Os líderes do movimento têm estimulado os colegas a enviarem fotos e vídeos denunciando problemas na estrutura de suas unidades.
Outro ponto de insatisfação é o rancho, pagamento de R$ 350 a título de alimentação. Eles definem como "porca" a alimentação, a limpeza dos batalhões e afirmam: "bombeiro não é faxineiro". Como o governo do estado é useiro e vezeiro do instrumento da terceirização, o pedido não tem porque ser negado. Resta saber apenas se as firmas contratadas terão alguma ligação com oficiais da corporação, como ocorria com o licenciamento de boates, de acordo com denúncias recentes.
Jornal do BrasilIgor Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com