Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reunião vai apurar abuso de autoridade na PM de Lafaiete


Serão convocados policiais envolvidos no caso, incluindo o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar.
Uma reunião para apurar “abuso de autoridade, excesso de poder e grave violação de direitos humanos” que teriam sido cometidos pelo comando do 31º Batalhão de Polícia Militar, em Conselheiro Lafaiete (Região Central). Esse é o tema do encontro que será realizado nesta quarta-feira (20/2/13), às 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a pedido do deputado Sargento Rodrigues (PDT).
O evento será promovido pelo grupo de trabalho formado por cinco deputados da ALMG e formalizado por Decisão da Presidência, lida em Plenário em 5 de fevereiro deste ano. Esse grupo poderá realizar atividades previstas em requerimentos aprovados pela Comissão de Direitos Humanos no biênio 2011-2012, até que sejam designados os membros efetivos e suplentes dessa comissão para o biênio 2013-2014. Foram designados para o grupo: Durval Ângelo (PT), Paulo Lamac (PT), Duarte Bechir (PSD), Glaycon Franco (PRTB) e Rômulo Viegas (PSDB).
Sindicância - O deputado Sargento Rodrigues relata que o comando do 31º BPM teria cometido excessos ao instaurar Sindicância Administrativo-Disciplinar (SAD) para apurar suposto desvio de conduta praticado pelo 3º sargento Valdiney Damião Rocha Dias. De acordo com Rodrigues, o militar é lotado na 61ª Companhia de Polícia do município e a SAD estaria apurando questões relativas à vida privada ou íntima desse último.
A sindicância, conforme o pedido, estaria tratando da conduta do policial em seu momento de folga, à paisana e fora das atividades da PMMG. Esse fato, afirma o parlamentar, desqualifica a SAD, pois a conduta do sargento não encontra respaldo no Código de Ética e Disciplina dos Militares, que trata apenas da atividade profissional do policial.
Para apuração completa dos fatos, Sargento Rodrigues solicitou a convocação, além do 3º sargento Valdinei Dias, dos seguintes militares do 31º BPM: o comandante do batalhão, tenente coronel Sérgio Henrique Cardoso; o 1º tenente Cristiano Ferreira de Oliveira; e o 2º tenente Geumar Franzini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com