Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OS MISTERIOS DO ADICIONAL DE DESEMPENHO

Polícia Civil tem avaliação de desempenho inferior e salário de servidor fica menor

Mais uma vez servidores da Polícia Civil ficam prejudicados e tem seus salários reduzidos em razão do não cumprimento de metas, estabelecidas no acordo de resultados da instituição. Esta constatação se deu logo após a liberação do contracheque do mês de janeiro/2013 onde, ao consultarem os policiais e servidores perceberam uma sensível redução no valor referente ao ADE (Adicional de Desempenho). Em alguns casos, a comparação com o mês de dezembro/2012 a redução foi mais de R$25,00 em função do cálculo a menor do referido beneficio, que é feito através do alcance de metas. Em resposta a um desses servidores, a Seplag deixa claro que não só a avaliação do servidor, mas também da instituição impactam no computo dos valores.

Analisando as razões no não atingimento destas metas, bem como da redução da avaliação de desempenho, a direção do SINDPOL/MG detecta que neste período, o fato de servidores do expediente terem que concorrer a escala de plantão e depois fazerem jus as folgas no período do expediente, sem dúvida, contribuiu para o não atingimento das metas, refletindo diretamente na avaliação da instituição e dos servidores.

A direção do SINDPOL/MG entende que, o preenchimento das vagas através de concurso e a ampliação do quadro e de efetivo é a única forma de se restabelecer o funcionamento adequado da instituição, sem sobrecarga de trabalho e sem deixar de cumprir as metas estabelecidas no acordo de resultado, o que certamente reflete no computo e calculo das gratificações referidas. Por isso, a direção do SINDPOL/MG continuará “batendo na mesma tecla”, cobrando e utilizando de todos os meios pela recomposição e ampliação do quadro de efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais; melhor forma de fazer com que a instituição e seus operadores cumpram sua função finalística.

É importante ressaltar que este problema só atingiu o salário dos servidores que ingressaram no Estado após 2003, portanto, não têm quinquênio, ou para aqueles que optaram pela fixação da gratificação de ADE.

 FONTE: SINDPOL-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com