Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sem coragem não avançamos ou mudamos nada. É nossa esta tarefa!

Quando os praças decidiram no ano de 1997, após duros golpes e investidas contrárias a sua dignidade humana, que não dava mais para ficar calados, resolveram agir e bradaram para toda sociedade a realidade ditatorial que viviam, e assim agiram na defesa de seus direitos e garantias fundamentais, de sua cidadania e valorização profissional.

Não dava mais para tolerar o julgo da cidadania e da dignidade, submetendo-se aos humores de dirigentes que não se sensibilizam ou adotavam qualquer ação ou medida para melhorar as condições de trabalho e de valorização dos policiais e bombeiros militares, ao contrário fustigavam e cassavam quem levantasse a voz ou ousasse lutar por seus direitos.

Com esta decisão, proclamou-se um nova fase nas instituições militares de Minas Gerais, iniciando-se um ciclo de mudanças importantes para os policiais e bombeiros militares, inclusive para os oficiais, que muitas vezes são vítimas de atos e atitudes abusivas e violadoras de direitos e de sua dignidade profissional.

Entretanto, este ciclo de mudanças sofreu suspensão, mas precisa ser retomado com sua força original, com a participação e colaboração de todos, principalmente dos que lutam ou estão sofrendo injustiças, abusos, ameaça ou violação de seus direitos fundamentais, bem como a redução de sua condição de cidadão e sujeito de direitos e deveres no estado democrático de direito.

Venha somar força e participar de um recomeço que poderá fazer a diferença nos próximos anos para nossa história de luta por respeito, valorização e melhores condições de trabalho, pois temos uma longa caminha e muitos desafios para vencer.

E esta decisão é sua e de mais ninguém...!

José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade e ativista de direitos e garantias fundamentais e fundador do movimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com