Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de março de 2015

Deputados debatem situação dos atingidos por barragens em MG


Audiência da Comissão de Direitos Humanos também vai abordar violações de direitos sociais pela mineração.


A audiência também vai tratar de violações de direitos sociais pela mineração - Arquivo/ALMG
A audiência também vai tratar de violações de direitos sociais pela mineração - Arquivo/ALMG - Foto: MARCELO METZKER
Debater violações dos direitos sociais dos atingidos por barragens e pela atividade mineradora em Minas Gerais. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (11/3/15), a partir das 9 horas, no Auditório. O debate contempla requerimento do deputado Rogério Correia (PT).
O parlamentar destaca a importância da audiência como uma forma de articular a defesa das famílias atingidas pela ação de mineradoras e grandes empreendimentos no Estado. “No próximo dia 14 celebraremos o Dia Internacional de Luta Contra as Barragens e é preciso garantir que a Assembleia receba as reivindicações das organizações, pastorais, redes, ativistas e movimentos sociais que lutam não somente por direitos sociais, mas em defesa também de nossos rios, nossas águas e pela vida”, afirma o deputado Rogério Correia. “A ampla discussão que tem sido feita sobre o nosso modelo energético e de abastecimento também reforça a necessidade dessa audiência", completa.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz; o presidente da Cemig, Mauro Borges; o diretor de Relações Institucionais e a gerente de Meio Ambiente da SAM S. A., respectivamente Geraldo Magela Gomes e Cosette Xavier Silva; o coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-MG), Juseleno Anacleto da Silva; e os coordenadores nacional e estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens, respectivamente Pablo Andrade Dias e Aline Ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com