Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Comissão debaterá atuação da PM em manifestações no Estado


Direitos Humanos também aprovou reuniões sobre situação do servidores cedidos ao Hemoninas e denúncias contra delegado.

Três requerimentos para a realização de audiências foram aprovados nesta quarta (4)
Três requerimentos para a realização de audiências foram aprovados nesta quarta (4) -Foto: Ricardo Barbosa
A atuação e a intervenção da Polícia Militar de Minas Gerais nas manifestações realizadas pelos movimentos sociais no Estado serão debatidas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento, de autoria dos deputados petistas Rogério Correia, Professor Neivaldo e Doutor Jean Freire, foi aprovado na reunião da comissão da manhã desta quarta-feira (4/11/15). O objetivo é discutir também a garantia dos direitos fundamentais.
A Comissão de Direitos Humanos também vai debater, em audiência pública, a situação de cerca de 285 servidores públicos estaduais que foram cedidos à Fundação Hemoninas, há mais de dez anos. Segundo o requerimento aprovado nesta quarta (4), de autoria do deputado Ricardo Faria (PCdoB), a ideia é discutir a possibilidade de esses servidores optarem pela mudança do vínculo institucional, passando diretamente ao Hemoninas, que pertence à administração pública indireta do Estado de Minas Gerais.
Foi aprovado, ainda, requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB) para, em audiência pública, apurar as acusações de tortura, corrupção e abuso de poder que teriam sido cometidas pelo delegado Fábio de Souza Henrique, e postadas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com