Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deputado Sgt Rodrigues denuncia, e Deputado Cb Júlio impede aprovação de requerimento para apuração de denúncias.

As denúncias de valores exorbitantes no pagamento de diárias do alto escalão da PMMG são graves e precisam ser apuradas. O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, aparece em terceiro lugar, em apenas dez meses deste governo, recebeu mais de R$65 mil em diárias.
O fato é grave tendo em vista denúncias que chegam até o nosso gabinete sobre o pagamento das diárias. Nota-se que quando se tratam de oficiais superiores, os valores são pagos de forma integral e de imediato, mas quando se tratam de diárias de praças, estas são pagas pela metade e, na maioria das vezes, chegam com atraso.
Vamos apresentar requerimento para realizar audiência pública com o objetivo de buscar esclarecimentos quanto aos elevados valores pagos, bem como se os mesmos atendem os requisitos legais.
Ressalto que apresentei requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Segurança Pública face às denúncias contra o Comandante da 11ª RPM, Coronel César Ricardo Guimarães, mas foi derrotado pelos Deputados Cabo Júlio (PMDB), Professor Neivaldo (PT) e Celise Laviola (PMDB).
É extremamente necessário conhecer a forma de pagamento dessas diárias e, ainda, cobrar explicações sobre o por quê ocorrem restrições no pagamento de diárias das praças.

Um comentário:

  1. Pode ser até legal, mas é altamente imoral...Não é recalque não, mas para instruir o que penso, volto ao passado, quando saí de uma Fração para outra por interesse do serviço, simplesmente por capricho de um corrupto, que precisava de atender políticos inescrupulosos...E a tal ajuda de custo demorou sair.Pelo que se vê, pode estar faltando responsabilidade dos administradores, que deveriam conscientizar que esses fatos me parecem exorbitantes. Se existem Leis, Normas, Resolução, que sejam revista, inda mais que no momento o nosso Pais passa por situação dificil e a origem do que que esta acontecendo hoje, vem da corrupção
    danosa que engloba todos os meandros da administração publica.
    ADENDO=Preciso dar meu pitaco final, em adendo ao meu compartilhamento.Eu um reles blogueiro amador tenho consciencia que essa reportagem expõe fatos de natureza exorbitantes,daí acho que os altos administradores do Estado deveriam atentarem-se e reverem-se o que diz as Normas. ESG pra quê? o que isto acrescenta para o bem da Segurança publica? E tem ainda aqueles que já estão no fim da linha, o que vale dizer, não vão colocar em prática o que supostamente aprenderam...São conhecimentos que guardarão pra sí,sem qualquer ato benefico para a segurança publica. A segurança publica precisa mesmo é de Cabos e Soldados nas ruas e isto esta faltando. Att

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com