Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de novembro de 2015

Principal testemunha de chacinas é assassinada a tiros na Grande SP


Renato Silvestre - 6.fev.13/Folhapress
Em fevereiro de 2013, quatro homens foram mortos a tiros em Osasco, na Grande São Paulo
Em fevereiro de 2013, quatro homens foram mortos a tiros em Osasco, na Grande São Paulo
Principal testemunha responsável por apontar um grupo de policiais militares como suspeitos de uma série de assassinatos na Grande São Paulo foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira (6).

David Sabino de Oliveira Filho, 32, era segurança particular em Osasco e fez bicos com PMs da cidade em 2013, época desses assassinatos.

Na ocasião, depois de ouvir desses policiais detalhes dos crimes em série, o segurança decidiu repassar as informações à Polícia Civil.

Os crimes ocorreram tanto em Osasco como na vizinha Carapicuíba, e o relato dele foi utilizado em ao menos 12 inquéritos, que se transformaram em sete ações judiciais e uma série de prisões de PMs. Ao menos um policial continua preso.

Mesmo diante do alto risco desse testemunho, Oliveira Filho preferiu não se integrar ao programa de proteção a testemunhas do governo do Estado.
Para isso, teria de mudar de nome e de cidade.

Ele, então, foi ouvido pelo chamado provimento 32, que prevê a proteção de seus dados pessoais, que não ficam no corpo do inquérito e também do processo. Essas informações, porém, podem ser acessadas pelos advogados dos réus, pelo promotor e pelo juiz do caso.

Depois de prestar o depoimento, Oliveira Filho deixou de ser segurança e ficou escondido dos ex-colegas por cerca de dois anos. Recentemente, decidiu retomar a vida normal e montou em sociedade um pequeno comércio de venda de água –mais uma vez em Osasco.

E foi justamente nesse local que ele foi atacado por volta das 10h30 desta sexta-feira, assim que chegou.

Oliveira Filho recebeu ao menos quatro tiros, principalmente na cabeça. A suspeita é que o assassino tenha usado um revólver calibre 38.
De acordo com testemunhas, os assassinos chegaram em uma moto e, aparentemente, foram ao local exclusivamente para matar a testemunha da série de assassinatos de 2012 e 2013.

O corpo dele, após a sequência de tiros, caiu dentro de um salão de beleza ao lado do comércio de água.

QUEIMA DE ARQUIVO
A principal linha de investigação da polícia é queima de arquivo, já que não há indícios de tentativa de roubo nem algum outro desentendimento recente da vítima.

Além disso, segundo colegas do ex-segurança, Oliveira Filho dizia estar com medo de ser morto. Acreditava que era seguido por uma das pessoas investigadas pela participação nas chacinas –que figuravam em seu testemunho.

Essa informação foi levada para a polícia –que havia iniciado uma apuração sobre isso justamente nesta semana.

Segundo a Folha apurou, os policiais estavam atrás dessa pessoa para investigar sua eventual participação no assassinato do ex-segurança.
Vizinhos do estabelecimento de água, que pedem anonimato, disseram que havia um movimento incomum de carros da PM naquela avenida desde a semana passada.

A região desse crime foi palco recente de outra série de assassinatos –ao menos 23 pessoas foram mortas, nas cidades de Osasco e Barueri.

Seis policiais militares e um guarda municipal estão presos sob suspeita de participação nessas mortes. Um deles é Fabrício Emmanuel Eleutério –também suspeito de participação nos crimes nos quais o ex-segurança testemunhou.
Eleutério está preso por determinação da Justiça Militar.

Os advogados do PM, que trabalhava em serviços internos na Rota (grupo de elite da PM), afirmam que não existem provas contra o soldado tanto nas acusações atuais quanto nas anteriores –pelas quais ele também ficou preso. 



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1703419-principal-testemunha-de-chacinas-e-assassinada-a-tiros-na-grande-sp.shtml?cmpid=fb-uolnot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com