Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Uso de água na agricultura irrigada preocupa deputados


Parlamentares pretendem discutir medidas que conciliem atividades econômicas com uso sustentável dos recursos hídricos.

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debaterá em audiência pública a regularidade ambiental na reserva de água e a agricultura irrigada. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (11/6/16), às 15 horas, no Auditório, e atende ao requerimento dos deputados Fabiano Tolentino (PPS), presidente da Comissão, Inácio Franco (PV), Nozinho (PDT), Emidinho Madeira (PSB), Rogério correia (PT) e Antônio Carlos Arantes (PSDB).
O deputado Rogério Correia reforça a importância de estender este debate a todo o Estado. "É fundamental a participação da Assembleia na discussão sobre a regularização ambiental dos recursos hídricos, a fim de que possamos garantir a preservação da água e garantir uma agricultura irrigada sustentável", destacou.
Para o deputado Inácio Franco, a agricultura irrigada vem ganhando força nos últimos anos, tornando-se uma atividade econômica de grande importância para o País. "É preciso uma busca constante de alternativas para que a irrigação seja cada vez mais racional, sem consumo excessivo de água. Aliada a isso, é necessário fazer com que a própria agricultura se torne sustentável e eficiente. Precisamos discutir maneiras de aumentar a capacidade de reserva de água, um debate que se torna cada vez mais necessário, devido às consequências econômicas e sociais da crise hídrica que enfrentamos nos últimos anos", apontou.
Convidados - Para participar da audiência foram convidados o secretário de Estado de Agricultura (Seapa), Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo de Lima Virgílio; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Luiz Sávio de Souza Cruz; o subsecretário de Agricultura Familiar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Luiz Ronaldo Carvalho; e, ainda, o superintendente de Regulação e o coordenador de Articulação e Comunicação da Agência Nacional de Águas (ANA), respectivamente, Rodrigo Flecha Ferreira Alves e Antônio Felix Domingues.
Também foram convidados o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva; o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Rui da Silva Verneque; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), Amarildo José Brumano Kalil; e a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Maria de Fátima Chagas Dias Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com