Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desabafo de Militares de Araguari-MG

Vem ocorrendo no 4º pelotão de Meio Ambiente de Araguari /MG, fatos que vão contra o princípio de camaradagem e chegam ao nível de assédio moral por parte do 2º tenente que comanda este pelotão.

Há várias situações que outrora ocorreram, mas será citado apenas 10 neste desabafo:

1) O comandante do pelotão, nas chamadas de Educação Física, por várias vezes censurou seus comandados a solicitar ou requerer direitos adquiridos, alegando que ele pode resolver por conta dele mesmo, dizendo que se o militar insistir por meios legais, ele sabe as “brechas” para impedir tais direitos;

2) Constantemente determina a militares a realização de favores pessoais, como por exemplo, buscar seus filhos na escola em seu carro particular durante o turno de serviço do militar;

3) Criar clima de desarmonia entre os comandados;

4) No Pelotão é cumprida escala 12x36, alguns militares que ganharam dispensa por nota meritória, gozaram da dispensa no dia de serviço, porém tiveram que trabalhar no dia de sua folga para “suprir” a dispensa. Que dispensa é essa?

5) Escala militares no horário da Educação Física para realizar a mudança para sua nova casa, isto no horário de Educação Física;

6) Folga militares para pintar esta mesma casa;

7) Quando compõe uma guarnição, ao se depararem com uma ocorrência, principalmente que exceda o horário, ordena que a guarnição o deixe em casa antes de fazer e tomar todas as providências, como lauração do REDS e do Auto de Infração e condução de presos;

8) Na festa de fim deste ano, ao constatar que nem um terço do efetivo do pelotão não iria à festa, principalmente por motivos financeiros (R$ 120,00 por militar), numa chamada de Educação Física, falou que estavam conspirando contra ele, dizendo que o militar responsável por fazer a cabeça dos outros, o pessoal devia pegá-lo e bater com um “pau” na cabeça dele, prometendo apurar o fato e fazer retaliações. Diante de tal fato, a grande maioria teve que se desdobrar para arrumar o dinheiro para evitar um mal maior;

9) Deprecia a formação da PMMG atual, falando em chamadas recentes, que hoje os policiais só aprendem direitos, não aprende deveres, e por isso só querem direitos, que bom era antigamente quando militar só cumpria deveres e mais nada. O mais curioso é que ele mesmo conseguiu fazer o CHO por liminar. Engraçado não?

10) No clima de “tesar” os policiais, agora as guarnições trabalharam das 08hs às 20hs, afetando diretamente as vidas pessoais dos militares. Fato este normal neste pelotão, em que por várias vezes, militares após cumprir as 12 horas de serviço, mal chegam em casa e são acionados em ocorrências nas quais ficam empenhados por mais de 12 horas. Houve vários casos de o militar ficar mais de 24/30 horas no total empenhados. Na maioria dos casos essas horas não são reconhecidas e nem descontadas. Segundo ele, polícia só tem hora mínima para cumprir.

Essas são algumas das barbarias que ele vem cometendo com o Pelotão. Militares, até os mais experientes e empenhados, hoje não têm motivação nenhuma, e o pior, nem sentem vontade de permanecer no Pelotão.

É com muito sofrimento o desabafo destes fatos, isto é fruto de muito tempo de constrangimento dos comandados deste Pelotão.

A esperança que fica é que o Sr. Comandante da 9ª RPM, um exemplo para toda a tropa da Região e para Minas Gerais, juntamente com o Sr. Comandante da 9ª Cia PM Ind Mat, tenham sensibilidade e pelo menos conversem para orientar este oficial.

Grande parte da moral e do nome que ele fez e tem na Região é fruto dos seus comandados, o mesmo suor que ele desmerece tão descaradamente.

Att. Bombeiro Brasil

fonte: email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com