Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entidades de classe dos oficiais se reunem e traçam estratégias e ações para agenda de luta. E as entidades dos Praças?

ENTIDADES NACIONAIS REUNIDAS       

AMEBRASIL, FENEME E ENTIDADES MILITARES ESTADUAIS DO BRASIL ALINHAM ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS

Como foi apresentado no Jornal On Line 2 da AOPMBM (clique aqui para donwload ), as Associações e Clubes dos Oficiais dos Estados da Federação, vinculam-se às duas Entidades de abrangência Nacional para atuação e defesa dos assuntos que envolvem a segurança pública, sendo: (1) Associação do Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL e, (2) Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME.
Para o corrente ano de 2011, ambas as Entidades já realizaram reuniões com o objetivo de alinhar as estratégias de atuação no Congresso Nacional e no âmbito dos Poderes Executivo e Judiciário, nos temas afetos às Instituições Militares Estaduais do Brasil.

No dia 11jan11, o Presidente da AMEBRASIL, Cel RR PMPR Abelmídio de Sá Ribas, esteve reunido em Minas Gerais com a AOPMBM e a UMMG, atualizando e detalhando informações, bem como buscando sugestões para as futuras ações conjuntas.
Nos dias 27 e 28jan11, ocorreu a reunião da FENEME no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal em Brasília, sob a coordenação do Cel PMSC Marlon Jorge Teza, que reassumiu a Presidências da Entidade. A reunião extraordinária da FENEME contou com a presença das seguintes entidades: AOPMBMBA, ASSOMAL, ASPOMIRES, ASSOMES, AME/RJ, AOB/RJ, COCBERJ, COPM-PR, ASOFBM-RS, ASSOFBM-DF, ACORS-SC, CBVOSC, ASSOFMMA, UMMG, AOPMBM-MG, COPMMG, ASSOF-MT, AOPM-SP, e AOMESP. Também participaram a AMEBRASIL e o CNCG – Conselho Nacional de Comandante-Gerais PM/BM como convidados.
De forma mais detalhada, vários temas de interesse dos Oficiais Militares Estaduais e, de maneira especial, e das Instituições Militares Estaduais, foram tratados com vistas à elaboração da agenda de 2011, a qual será desenvolvida junto ao Congresso Nacional, aos órgãos do Executivo e Legislativo Federal e em cada um dos Estados, naquilo que for pertinente.
Houve manifestação dos representantes das entidades, da AMEBRASIL e do Secretário Geral do CNCG-PM/BM, ficando, ao final, muito claro que todos estão unidos em prol dos mesmos objetivos, ou seja, a defesa e o engrandecimento das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares e de seus integrantes.
Para o mês de março será feito novo encontro com o objetivo de verificar e acompanhar o andamento da agenda definida e outras providências de interesse.

ALGUNS TEMAS DA AGENDA CONJUNTA DAS ENTIDADES FENEME, AMEBRASIL E CNCG PARA 2011:
  • Previdência dos Militares Estaduais
  • Justiça Militar
  • Representação Associativa
  • Piso Nacional - PEC 300
  • Lei Orgânica Nacional das PPMM e BBMM
  • Regulamentação do § 7º do Art. 144 da CF
  • Conferência Nacional de Segurança Pública em 2012
  • Alteração da legislação para permitir que o Militar, após cumprir mandato eleitoral, possa regressar as suas atividades profissionais
  • Implementação de legislação nacional que autorize o afastamento dos dirigentes de Entidades de Oficiais
  • Voto em trânsito do Policial e Bombeiro Militar de serviço no dia das eleições
  • Outros temas de caráter estratégico que podem ser conhecidos no âmbito das Associações Clubes dos Oficiais dos Estados, inseridos em: Transmissão de sensação de segurança; Controle da criminalidade; Combate ao crime organizado; Modernização das Instituições Militares Estaduais; Valorização dos Militares Estaduais; Fortalecimento ético profissional.
Por fim, de maneira articulada e com estratégia definida, vamos a busca de novas conquistas e direitos, preservando tudo aquilo que até aqui foi alcançado com muita luta. Participe e mande suas sugestões.

Registros do evento:

 


Fonte: AOPMBM

Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com